Com matriz na Anita Garibaldi, marca estaciona, agora, na João Telles Novidade chega ao bairro Bom Fim na primeira semana de janeiro Foto: Bruna Oliveira/Especial/JC

Ciao Pizzeria Napoletana abre nova unidade em Porto Alegre

Novidade chega ao bairro Bom Fim na primeira semana de janeiro

Os amantes de uma boa pizza em breve terão novo point para desfrutar em Porto Alegre. É que inaugura na primeira semana de janeiro de 2018 a segunda unidade da Ciao Pizzeria Napoletana, agora no bairro Bom Fim (Rua General João Telles, 294) e cheia de novidades.
O sabor das famosas pizzas de Nápoles, na Itália, com tradição de mais de 500 anos no país, é o principal diferencial da pizzaria, que preserva o sabor italiano desde a construção do forno, em modelo específico para o prato típico. "A pizza napolitana é importante para a cultura italiana no mundo e é uma tradição muito forte que seguimos à risca. Vamos todos os anos para a Itália para entender todo o processo de produção, nos atualizar, conhecer produtos novos, provar muitas pizzas e fazer reuniões com fornecedores e associações", conta Gabriel Rossi, sócio proprietário e à frente de toda a operação.
Além de manter a matriz no bairro Auxiliadora (rua Anita Garibaldi, 694), os sócios projetam para o ano que vem a abertura de uma franqueadora da marca, levando a pizza da Ciao para além da capital gaúcha. Apesar da expansão, manter a fidelidade à receita tradicional napolitana é o norte dos sócios Gabriel Rossi e João Miragem. Juntos, eles abriram a primeira Ciao há quase um ano e meio, focados, sobretudo, em criar um negócio que não desse problemas operacionais e que fosse fácil de gerenciar. 
"Estabelecemos uma limitação justamente porque não é uma produção industrial. Não nos mata financeiramente e nem aos funcionários. Além de que não há desperdício nenhum, pois nada vai fora e os ingredientes são sempre frescos", conta Rossi.
Quem conhece a marca sabe que a pizzaria trabalha com um número limitado de pizzas produzidas ao dia, característica que será mantida no novo ponto. De largada, o local trabalhará com a marca de 170 unidades ao dia, podendo ser expandida futuramente conforme a demanda e capacidade de atendimento. 
Na unidade do Bom Fim, a dupla se junta a outros dois sócios. O local terá espaço para 50 pessoas sentadas, além da possibilidade de levar a pizza para casa quando retirada no balcão. A escolha pela operação simplificada além de baratear custos reflete ainda no ambiente descontraído e no serviço simples (não há garçons e a pizza é servida em prato descartável).
Para celebrar a segunda unidade, novidades também no cardápio. O sabor Diávola, antes de edição especial, agora será fixo na carta de pizzas. O café espresso, muito consumido na Itália, também será opção de acompanhamento das iguarias. O tipo do café utilizado será selecionado e torrado exclusivamente para a Ciao. 
As pizzas são servidas individualmente, em tamanho médio de 30 centímetros, e custam entre R$ 19,00 e R$ 30,00.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio