Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, já foi um dos vencedores. Processo segue até o dia 29 de junho Nestor Tissot, de Gramado, foi duas vezes vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na etapa estadual Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Podem concorrer gestores que tenham implantado projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Para isso, serão premiados gestores que tenham instaurado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Os projetos devem ter sido implementados e possuírem resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
A gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no RS, Fernanda Dall’Agnol, explica que a premiação é dividida em etapas estadual e nacional. Os prefeitos reconhecidos no Rio Grande do Sul irão concorrer nacionalmente. “Para auxílio à formulação do texto e principalmente para potencializar as iniciativas, sugerimos que as prefeituras façam o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos para Administração Pública, disponibilizado de maneira gratuita pelo Sebrae/RS”, aponta Fernanda.
As categorias da 10ª Edição do Prêmio são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).
Na etapa estadual, serão oito vencedores, um por categoria. Para a nacional, serão sete contemplados, referentes às categorias temáticas, e cinco por Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. As inscrições vão até o dia 29 de junho de 2018. Mais informações, regulamento e inscrições no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.
Compartilhe
Comentários ( 0 )

Artigos relacionados
Publicidade
Mostre seu Negócio