The United States and India co-hosted the Global Entrepreneurship Summit (GES) November 28-30, 2017 in Hyderabad, India. GES is the preeminent annual entrepreneurship gathering that convenes emerging entrepreneurs, investors and supporters from around the world. GES foi realizada na Índia, no fim de novembro Foto: GES/DIVULGAÇÃO/JC

O mundo inteiro quer empreender

A conclusão mais latente, após termos levado o GeraçãoE para passar duas semanas no exterior, com passagens pela Índia e pelos Estados Unidos, é que o mundo inteiro está discutindo exatamente as mesmas questões. Ou seja, o empreendedor não está sozinho - seja aqui ou em qualquer outro canto do planeta.
Em toda roda de discussão, na língua que fosse, problemas e preocupações se repetiam: dificuldade de conseguir capital para colocar uma ideia em prática, mulheres sujeitas a menos oportunidades que homens e busca constante da diversidade.
Você pensou que era apenas o Brasil que estava levantando essas questões? O empreendedorismo é uma linguagem universal. Há milhares de pessoas, em centenas de países, buscando soluções para a humanidade como um todo e para suas próprias vidas. Mas, ainda assim, obviamente, há peculiaridades.
Nos Estados Unidos, por exemplo, os millennials (pessoas com 20 e poucos anos) estão abrindo menos empresas do que a geração anterior. Isto porque eles se endividam com empréstimos para bancar seus estudos e têm medo de assumir mais dívidas - no caso, para abrir uma empresa.
Viajar é se dar conta de que somos muito diferentes e muito semelhantes ao mesmo tempo. #reflexão
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio