The United States and India co-hosted the Global Entrepreneurship Summit (GES) November 28-30, 2017 in Hyderabad, India. GES is the preeminent annual entrepreneurship gathering that convenes emerging entrepreneurs, investors and supporters from around the world. Ivanka Trump, Cherie Blair, Karen Quintos e Chanda Kochhar levantaram questões de gênero e papéis na família Foto: GES/DIVULGAÇÃO/JC

Líderes mulheres defendem importância da valorização feminina durante conferência na Índia

Ivanka Trump, Cherie Blair, Karen Quintos e Chanda Kochhar participaram de painel

Cherie Blair, esposa do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, foi uma das presenças do segundo dia da Global Entrepreneurship Summit (GES), na manhã desta quarta-feira (29), em Hyderabad, na Índia. Ela participou do painel Nós podemos fazer! Inovações no desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades, e afirmou que "os homens precisam entender que as mulheres enfrentam obstáculos" no empreendedorismo e no trabalho. "Necessitamos de três Cs: confiança, capacidades e capital", listou, dirigindo-se às mulheres.
Cherie, que se orgulha por não ter abandonado sua carreira como advogada enquanto o marido estava no poder, atualmente administra a Fundação para Mulheres Cherie Blair, que auxilia empreendedoras através da tecnologia.
A questão de quem deve abrir mão dos sonhos profissionais em prol do casamento, inclusive, foi discutida pelas demais painelistas. Entre elas, estavam Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente norte-americano, Donald Trump, Chanda Kochhar, diretora e CEO do banco indiano ICICI, e Karen Quintos, executiva da Dell. As líderes concordaram que deve haver mais igualdade neste sentido e um aumento no número de homens trabalhando em "funções femininas e de mulheres em ocupações masculinas".
O evento, promovido em parceria entre os governos de Estados Unidos e Índia, tem como tema Mulheres Primeiro, Prosperidade para Todos. Para que a valorização delas realmente aconteça, Chanda usou o mesmo método de Cherie e sugeriu a repetição de palavras que iniciam com a mesma letra, desta vez de três Es: educação, encorajamento e empoderamento. "Se você educa uma mulher, você educa uma geração", acrescentou.
Ivanka, que deixa a cidade após dois dias de uma agenda intensa e alvoroço em torno de sua presença, foi otimista e considera que os homens estão participando mais da criação dos filhos. Ela ainda destacou que as mulheres devem ser livres para escolher o que fazer da vida, seja trabalhando fora ou em casa, em prol da família. "Minha filha crescerá num mundo onde ela nunca ouvirá que não poderá fazer algo (por ser mulher)", avisou ela, que é mãe de três filhos.
Karen, da Dell, pediu união entre os gêneros. "Nós mulheres não podemos fazer a mudança sozinhas, precisamos dos homens. Juntos conseguimos alcançar coisas incríveis", considerou.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio