Ao todo, 27 pitches foram apresentados no Torneio Empreendedor e Startup Garagem Ao todo, 27 pitches foram apresentados no Torneio Empreendedor e Startup Garagem Foto: Victória Lermen/PUCRS/JC

Pucrs premia projetos em programas de empreendedorismo

Torneio Empreendedor e Startup Garagem premiaram 11 ideias inovadoras em novembro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) é reconhecida por oferecer programas completos de assessoramento para alunos e futuros empreendedores que desejam concretizar novas ideias e negócios. Entre essas iniciativas estão o Torneio Empreendedor e o Startup Garagem, que premiaram 11 projetos em novembro. Ao todo, 27 pitches foram apresentados, entre eles, o grupo Storytellers, vencedor do Torneio no desafio Era da Informação e Comunicação, com o projeto Freakster. A tecnologia consiste em uma rede social organizadora de conteúdo, através de uma plataforma digital colaborativa. “O objetivo é ajudar a centralizar o conteúdo e conectar pessoas com interesses em comum”, ressalta Leonardo Martins Filho, 21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda na universidade.
Do Startup Garagem, um dos destaques foi a Easy Class, criada por alunos do curso de Engenharia de Produção, com o objetivo de conectar professores autônomos e pessoas que precisam de aulas particulares. O foco é oferecer praticidade, qualidade e variedade de profissionais. “Uma vez que os alunos têm onde buscar, a demanda de cada professor aumenta”, incrementa Maria Clara Fossati, 21, uma das criadoras.
O Torneio Empreendedor é uma disputa de projetos de empreendedorismo que ensina aos participantes técnicas de desenvolvimento de negócios. Eles aplicam e testam suas ideias, com mentorias de profissionais do mercado e avaliação de empreendedores renomados. No Startup Garagem – programa de modelagem de negócios da Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups da Pucrs –, os participantes recebem consultorias com profissionais experientes para amadurecer e detalhar os projetos para concretizar os negócios.
A formação empreendedora dos alunos, que já é o foco da universidade, será ainda mais incentivada com o movimento Pucrs 360° – Universidade em transformação, lançado em outubro. Dividido em quatro grandes eixos, o empreendedorismo ganha reforço, aproximando ainda mais as oportunidades dos alunos. O projeto também prevê a ampliação da formação humanística, com o intuito de preparar o estudante para um mundo de rápidas transformações e de reconfiguração das noções de trabalho, emprego e carreira.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio