CADERNO DA CONSTRUÇÃO CIVIL 2009 LINHA DE PORTAS DE SEGURANÇA PARA RESIDÊNCIAS DA TELASUL PORTA CENA IMAGEM TELASUL .JPG Se não der por uma porta, é preciso buscar outra Foto: TELASUL/DIVULGAÇÃO/JC

Sobre ter pelo menos uma alternativa

Uma das garantias do sucesso, nota-se, é a variedade de opções. Se não der certo por uma porta, entra-se na outra. No momento em que não há mais alternativas, acaba a esperança.
No mundo dos negócios, acontece o mesmo. Se você, por exemplo, está pensando em pedir demissão, deve prever todos os riscos e saber para onde correr caso algo dê errado.
Se o seu novo projeto empreendedor não funcionar, como a conta do aluguel ou as prestações serão pagas? Existe um plano B? E um C? Se sim, siga.
Se a sua empreitada exige uma loja, por exemplo, mas as vendas não cobrirem os custos, você tem alguma reserva para amortizar isso? Se sim, siga.
Se você aceitar o desafio de uma promoção na empresa onde trabalha e não gostar da nova rotina, poderá voltar atrás? Se sim, siga.
Está cheio de trabalho e precisa contratar pessoas, mas, se num mês ou outro os lucros não forem tão volumosos, terá dinheiro para bancar os salários? Se sim, siga.
Não é uma questão de conservadorismo ou cuidado em excesso. É que, quanto mais tranquilidade você tiver, maiores as chances de prosperar.
#beready
#goahead
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio