Cidade de Hyderabad receberá empreendedores de todas as idades Cidade de Hyderabad receberá empreendedores de todas as idades Foto: /Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Índia sedia conferência global de empreendedores

Evento acontece até quinta-feira e pretende reunir 1,5 mil pessoas

Através de uma ação colaborativa entre Estados Unidos e Índia, ocorre, nesta terça, quarta e quinta-feira, na cidade indiana de Hyderabad, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, o Global Entrepreneurship Summit (GES) 2017. Os governos de ambos países levarão 1,5 mil participantes à conferência, incluindo 300 investidores.
Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente norte-americano, Donald Trump, participará das atividades, cujo tema central é Mulheres primeiro, prosperidade para todos. Os setores representados no GES são Energia e Infraestrutura; Saúde e Ciências; Tecnologia Financeira e Economia Digital; e Mídia e Entretenimento. As mulheres representam 52,5% dos empreendedores que integrarão o ecossistema - é, inclusive, a primeira vez que o sexo feminino significa maioria no GES. Essas mulheres são de 127 nações diferentes. No total, haverá pessoas de 150 países. Uma curiosidade desta edição é que 31,5% dos empreendedores têm 30 anos ou menos. O mais jovem tem 13 anos, e o mais velho, 84.
Três empreendedores brasileiros também foram convidados pelo governo norte-americano para ir a Hyderabad. Uma delas é a gaúcha Maira Peres, participante do programa Young Leaders of the Americas Initiative. Ela criou a startup Diosa, um marketplace para prestadoras de serviços.
O GeraçãoE é o único veículo do Brasil credenciado para fazer a cobertura. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio