A novidade fica na rua Santa Terezinha, 306, no bairro Farroupilha Espaço requintado e aconchegante traz na receita tradição familiar e amor à confeitaria Foto: FREDY VIEIRA/JC

Nova confeitaria da Capital gaúcha explora imaginário dos frequentadores

Senhorita Margô é a estrela do local, aberto na rua Santa Terezinha

A charmosa rua dos casarões neocoloniais fincada em meio ao trânsito e ao vai-e-vem do bairro Farroupilha, em Porto Alegre, ganhou novo motivo para ser apreciada há pouco menos de um mês. O número 306 da rua Santa Terezinha, uma casa ampla e de pátio colorido, agora abriga o Senhorita Margô (@senhoritamargo). O nome se refere à uma mulher refinada, descendente de franceses e viajada pelo mundo, mas que (veja que curioso!) existe só no imaginário dos frequentadores. 
É ela, inclusive, quem faz as boas-vindas ao local, com sua biografia impressa no cardápio. O espaço requintado e, ao mesmo tempo, aconchegante, traz na receita tradição familiar e amor à confeitaria.
Por trás da personagem, estão Vera Moreira Lima e Maryelle Gamboa, mãe e filha, que dividem juntas a administração e a produção confeiteira. Antes de realizarem o desejo de abrir o empreendimento, elas já dividiam a paixão pelos doces em uma empresa que funcionava por encomendas. O sonho cresceu, e juntando as economias, abriram a doceria. Juntas, elas “tocam o negócio enquanto Margô viaja”, diz Vera, embarcando na história. 
O planejamento iniciou bem antes da inauguração e levou cerca de seis meses para tomar forma. As proprietárias tiveram a preocupação de dedicar uma atenção especial à marca, contratando para isso uma consultoria que ajudou a definir o nome do local e o enredo que envolve Margô, bem como o seu posicionamento nas redes sociais, todo feito em primeira pessoa para tornar a história mais real. 
O cenário foi criteriosamente planejado pelo arquiteto e esposo de Maryelle. Combina elementos clássicos e vintages, presentes tanto na decoração quanto nas louças (até o banheiro é digno de um registro), e junta referências das viagens de Srta. Margô pelo mundo. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2017/10/26/206x137/1_fv271017margot001-1663442.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'59f1f58144657', 'cd_midia':1663442, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2017/10/26/fv271017margot001-1663442.jpg', 'ds_midia': 'Casarão de pátio amplo e colorido serve de cenário para o enredo da Senhorita Margô', 'ds_midia_credi': 'FREDY VIEIRA/JC', 'ds_midia_titlo': 'Casarão de pátio amplo e colorido serve de cenário para o enredo da Senhorita Margô', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Casarão de pátio amplo e colorido serve de cenário para o enredo da Senhorita Margô. Foto Fredy Vieira/JC
“Em um shopping nós poderíamos ganhar muito público, mas gostamos do contato com a rua. Dá mais vida e mais segurança”, conta Maryelle, que menciona ainda a receptividade carinhosa dos vizinhos da Santa Terezinha. 
O forte do cardápio são os doces, como as panquecas e os brownies, mas há também opções de salgados, como sanduíches e hambúrguer. Para as bebidas, opções de cafés, chás e drinks. Entre as iguarias da carta, duas levam a assinatura da anfitriã: o café Srta. Margô (leite vaporizado, espresso, Nutella, marshmallow brulée maçaricado) e o drink do mesmo nome (gin, mount de maracujá, cynar e limão). “Cada receita tem um pouco dos países por onde ela viaja”, contam.
O Senhorita Margô abre de terça a sexta-feira, das 11h30min às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h.
Compartilhe
Comentários ( 7 )
  1. Marco Andrei

    Pessoal, o caf fica na "capital gacha", como diz o ttulo da matria. A Capital dos Gachos ainda Porto Alegre, não?

  2. Regis

    Minha esposa e formada em panificao e confeitaria pelo IFRS. Gostaria de trabalhar com vcs. Residimos no Centro Histrico de Porto Alegre.

  3. elaine eifler

    Muito bonito o local, mas estive com minha familia no domingo por volta das 15h30/16h e no recomendo... Ficamos sentados, mas esperamos 45min por um simples caf expresso e não nos foi servido.. então cancelamos o pedido e nos retiramos com tristeza. Infelizmente o local no tem preparo para atender muito publico. O local nao e grande mas isso no justifica o atraso absurdo para servir um simples cafe!! Espero que melhorem isso, pois o lugar e lindo e os doces parecem saborosos, apesar de decidirmos nao voltar l to cedo, ate que se reestruterem neste quesito! Ja fomos em varias cafeterias nos mesmos moldes, que estavam iniciando com muitas filas de espera pela novidade, mas uma vez ocupando nossa mesa, imediatamente fomos atendidos. preciso atentar para isso, pois a primeira impresso e a que fica!! Grata e desculpe a honestidade, mas minha critica deve ser acolhida como "construtiva". Sds

  4. Cristina

    Fica em Porto Alegre/RS

  5. Ricardo Manenti

    O local possui site? Seria muito bom adicionar fotos dos produtos oferecidos.

  6. Claudia Corr

    Onde fica ? Em que Cidade?

  7. Estanislau Oliveira

    Estou confuso. Em que cidade fica est preciosidade ?

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio