Body Lounge, de Claudia, abrirá segunda unidade no BarraShoppingSul Body Lounge, de Claudia, abrirá segunda unidade no BarraShoppingSul Foto: /Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Vinte minutos com estimulação de equipamento equivalem a 1h30 de academia

Famosos como Usain Bolt e Grazi Massafera utilizam a tecnologia

A educadora física Claudia Fachin, 35 anos, trouxe a Porto Alegre um equipamento que promete redução de medidas e eliminação de líquidos em tempo recorde de treino. Vinte minutos de prática por semana equivalem a uma hora e meia de suor numa academia tradicional.
A máquina alemã, da marca miha bodytec, provoca contração muscular e hiperaquecimento corporal a partir de conectores que liberam eletroestimulação (como se fossem choques). Para usá-la, o profissional necessita de uma certificação, obtida através de provas.
O equipamento permite diversas modalidades de atividades. Numa delas, imita-se os movimentos de um avatar. Em outra, basta ficar deitado no chão para trabalhar a hipertrofia (essa é a melhor!).
“Somos a única autorizada no Rio Grande do Sul. Há em cinco capitais brasileiras: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo”, ressalta Claudia, dona da BodyLounge, que fica na rua Quintino Bocaiúva. A procura é tanta que uma segunda unidade do negócio será aberta em outubro, dessa vez num dos prédios comerciais do BarraShoppingSul.
Claudia conheceu o equipamento enquanto passava férias no Uruguai. Em dezembro de 2016, depois de um ano e três meses em processo de autorização junto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), começou a oferecer a opção aos clientes. Entre eles, alguns atletas e pessoas com patologias ou em recuperação de lesões.
A aula avulsa custa R$ 150,00, enquanto o preço mensal (com exercícios uma vez por semana) sai por R$ 480,00.
Entre os famosos que usam a miha estão o velocista Usain Bolt, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e Fernanda Souza. Conforme pesquisa realizada pela fabricante, usuários perdem, em média, 3,5kg e 9% de gordura em 13 semanas de "tratamento de choque".
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio