Evento Conexões Rio Grande do Sul, organizado pelo Instituto Endeavor Brasil no Instituto Ling, em Porto Alegre Evento Conexões Rio Grande do Sul, organizado pelo Instituto Endeavor Brasil no Instituto Ling, em Porto Alegre Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview/Divulgação/JC

Israel, o país da inovação

A Endeavor levou um grupo de embaixadores brasileiros para conhecer o ecossistema inovador de Israel. Entre eles, estavam Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, e os gaúchos Nelson Sirotsky, do Conselho da RBS, e Michel Gralha, do Zavagna Gralha Advogados.
Na última quarta-feira, a entidade reuniu algumas lideranças do Rio Grande do Sul no Instituto Ling, em Porto Alegre, para falar da viagem.
Israel, que tem pouco mais de 7 milhões de habitantes, é o berço de invenções mundiais. Entre as mais conhecidas, estão o ICQ (plataforma de mensagens lá do início da internet) e o aplicativo Waze, que funciona como um GPS com informações de trânsito em tempo real - o grupo, inclusive, conversou com o seu fundador, Uri Levine.
Em resumo, as 300 maiores empresas do planeta escolheram ter um posto avançado na região. Nelson e Michel creditam a conquista ao fato de Israel empregar uma visão ampla de mundo nos negócios. Devido aos conflitos, não se pode pensar em soluções apenas para os nativos, e muito menos aos vizinhos (oponentes de guerra). O jeito é ter o globo como destinatário de suas criações.
É isso que Israel tem a ensinar: se uma ideia vai fazer diferença na humanidado como um todo, aposta-se nela. #mundosemfronteiras
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio