Fome de poder leva para as telas a trajetória do McDonald's Fome de poder leva para as telas a trajetória do McDonald's Foto: DIAMOND FILMS/DIVULGAÇÃO/JC

Dica de filme: Fome de Poder

Está disponível na Netflix o filme sobre a história do McDonald's. Fome de Poder (ou The Founder, em inglês) é baseado em fatos reais e conta como a marca de hambúrgueres se tornou o que é hoje: algo tão presente quanto igrejas e praças nas cidades do mundo inteiro.
Vale assistir por uma série de motivos. Quem quer transformar um negócio numa rede de franquias entende os riscos que o modelo traz. No início do Mc, houve quem quisesse vender milho, pipoca, produtos que não faziam parte da cultura da empresa. Monitoramento, portanto, é essencial para que todas as lojas vendam o mesmo conceito e não fujam do padrão estabelecido.
A trajetória é instigante porque, como muita gente desconhece, os fundadores do McDonald's até tinham a intenção de espalhá-lo pelos Estados Unidos, mas não insistiram no projeto. Até que veio uma pessoa de fora e impulsionou o crescimento. O resto você precisa ver com seus próprios olhos.
Resumindo: houve muitos erros, e foi necessária colaboração para que as soluções fossem encontradas. Famílias se desfizeram, teve gente parando no hospital. Ou seja, um espelho do que é, de fato, a vida de um empreendedor: cheia de altos e baixos. Quem vê o McDonald's como o império do fast food, atualmente, nem imagina de todas as disputadas vencidas, perdidas ou roubadas. #prepareapipoca
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio