Miltinho homenageia personagens da televisão no Studio dos Aromas Miltinho homenageia personagens da televisão no Studio dos Aromas Foto: FREDY VIEIRA/FREDY VIEIRA/JC

Jantares temáticos se popularizam em Porto Alegre

Refeições são baseadas em novelas, livros ou momentos de vida. A moda é unir Gastronomia com uma experiência além dos talheres

Na década de 1980, quando uma das únicas opções de entretenimento no lar era a televisão aberta, poucas pessoas deixavam de assistir novelas. Neste contexto, o publicitário e youtuber (criador do canal Coisas de Homem) Miltinho Talaveira virou fã das narrativas e agora promove, junto com o restaurante Studio dos Aromas, de Porto Alegre, jantares para noveleiros como ele. "Não assino Netflix e nem vejo Game of Thrones", orgulha-se.
Por isso, toda segunda terça-feira do mês é organizado o Happy Dinner Novela no local. O público paga R$ 73,00 e tem acesso a uma refeição com seis pratos (duas entradas, dois tempos principais e duas sobremesas). Mas não é só isso, claro. A dona do negócio e chef, Natalie Machado, traz a refeição à mesa com explicações e citações dos personagens. E a noite é embalada com as trilhas sonoras que marcaram o enredo.
Já foram promovidas quatro edições: Tieta, Roque Santeiro, Mulheres de Areia e Vale Tudo. Em setembro, no dia 26, a programação abre uma exceção para um encontro que homenageia a festa Balonê, tradicional na capital gaúcha há 16 anos. Em outubro, as novelas voltam a ser as estrelas. Elas são escolhidas por votação pelos próprios participantes. 
"É quase um sarau novelístico, um jantar engraçado. Não só comida gourmetizada. Traz uma memória sensorial", descreve Miltinho. O publicitário explica que a participação é mediante reserva, uma vez que o ambiente acomoda cerca de 30 pessoas.
Na Tieta, por exemplo, o cardápio foi todo baseado em peixes. No Roque Santeiro, em carne seca (já que era filmada no Nordeste).
O público não precisa ser tão fã de TV quanto Miltinho para curtir o momento. "Quem não é noveleiro, vai comer um prato gostoso", garante. O Studio dos Aromas fica na rua João Alfredo, nº 549, no bairro Cidade Baixa.
LEIA TAMBÉM:
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio