Uma comparação entre a data especial e fazer o consumidor se sentir especial Uma comparação entre a data especial e fazer o consumidor se sentir especial Foto: ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC

O que seu aniversário tem a ver com o cliente?

Vamos fazer uma analogia entre a passagem dos aniversários atualmente com a experiência do consumidor. Se você tem Facebook, entenderá ainda melhor o que queremos dizer nesta reflexão.
Quando chega a data querida, centenas de amigos nos enviam mensagens, certo? A maioria delas vem com o básico: "Parabéns, aproveite o seu dia". Energia positiva é sempre bem-vinda, seja ela expressa de forma curta ou longa. Isto não se discute.
Mas a verdade é que os depoimentos afetivos, com lembranças e referências de vivências em comum, tocam muito mais fundo. O destinatário da mensagem se sente especial, acarinhado, entende seu papel na vida do outro.
E são sentimentos como esse que uma marca deve passar ao consumidor. A comunicação que você dedica ao comprador deve conter uma história, um vínculo. Isso fideliza e requer pouco investimento financeiro - embora necessite empenho e pesquisas.
Se for para enviar somente um texto padrão, nem se canse. Faça melhor, faça diferente. Destaque-se na multidão. Funciona para melhorar a imagem com o amigo do Face ou com a pessoa que vai garantir a saúde financeira da sua empresa.
#conselho
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio