Gabi Chanas pondera sobre o uso do aplicativo Gabi Chanas pondera sobre o uso do aplicativo para alguns setores Foto: CLAITON DORNELLES/JC

Será que o Instagram é mesmo para você?

Antes de sair abrindo perfis em todas as redes sociais, você precisa entender a vocação de cada uma e só adotar aquelas que fazem sentido para o seu negócio. Assim, você não quebra a cabeça criando conteúdo para redes que não vão agregar para a sua empresa.
O Instagram, por exemplo, é uma rede criativa, visual. É lugar para postar fotos legais, com bom ângulo e tratamento.
Se você tem uma sorveteria, o uso do Instagram é perfeito. Podem ser postadas fotos de sorvetes, vídeos mostrando o processo de produção. Agora, se você tem uma empresa que vende peças automotivas, não faz muito sentido ter Instagram.
As fotos do seu negócio serão de produtos que não propiciam fazer imagens criativas e que encham os olhos do internauta.
Não há problema nenhum não ter perfis em todas as redes. Mas há problema, sim, em ter redes com conteúdo ruim e mal usadas.
Lembre que o seu objetivo com redes é criar engajamento, fazer com que as pessoas interajam com você curtindo, comentando, indicando para os amigos. No Instagram, quanto mais legal for a foto, mais engajamento você terá.
A jornalista Gabi Chanas publica mais dicas digitais em www.dungadig.com.
O e-mail para contato é: dunga@gabichanas.com
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Diogo

    No concordo. Acho que qualquer empresa pode ter perfil no Instagram. Mesmo uma loja automotiva, que pode usar o Instagram para dar dicas de conservao, por exemplo, usando imagens bonitas. Basta ter criatividade. Pena que ningum (visitantes) ir ler meu comentrio. Eles vo "despilhar" ao ler teu texto e ir embora do site, deixando, de repente, de criar um baita perfil no instagram, por achar que no ir funcionar com o seu pblico. Post desnecessrio, mas tudo bem...

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio