Um ambiente lúdico é criado em uma mesa coletiva Um ambiente lúdico é criado em uma mesa coletiva Foto: FERNANDA NICKKEL/DIVULGAÇÃO/JC

Nova experiência leva participantes a resgatarem a infância através da gastronomia

Espaço Santo Mimo propõe a atividade todas as terças-feiras

O espaço de eventos Santo Mimo, de Porto Alegre, lançou uma novidade gastronômica (e única) na cidade, chamada de Cozinha de Resgate. São jantares promovidos todas as terças-feiras, pelo valor de R$ 215,00, que brincam com memórias afetivas infantis e sabores que despertam o imaginário.
A experiência começa trazendo à tona o artista que há em cada um. O participante modela a massa da forma que quiser e decora com uma geleia que imita tinta. É para lembrar a preparação de biscoitos natalinos em família. Ao término dos 12 tempos da refeição, eles voltam assados e podem ser saboreados.
Durante o jantar, que dura pouco mais de duas horas, se tem a experiência de estar comendo terra (em uma pazinha) – feita de cuscuz - e uma das atrações chega girando em uma caixinha de música. Paramos por aqui a descrição dos pratos para evitar spoilers!
Para a criação dos itens do cardápio, os idealizadores da iniciativa entrevistaram pessoas que contaram situações da infância. Isto resultou, inclusive, em um documentário. A experiência funcionará num modelo de temporadas. E a atual segue até novembro.
Na sobremesa, para remeter a situações vividas em praças, são entregues balões com gás hélio e a trilha sonora é instrumental, com uma canção característica de festas infantis. 
O casal Fabi Vanoni e Patrick Vargas, ao lado da fotógrafa Fernanda Nickkel, estão por trás da iniciativa. A participação é mediante reserva pelo telefone (51) 99368-2357. São apenas 20 lugares por noite. 
FERNAND NICKKEL/DIVULGAÇÃO/JC
FERNAND NICKKEL/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Magda Parker

    IDIA Sensacional !!! Conheo o Santo Mimo, fui num Ch de BB. Tudo l lindo e os quitutes servidos so deliciosos.

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio