Ivan Martins sugere quatro dicas para quem quer empreender Ivan Martins sugere quatro dicas para quem quer empreender Foto: ARQUIVO PESSOAL/ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Autor gaúcho lança guia para abrir um negócio

O livro aborda dicas e orientações sobre o universo de capacidades, técnicas e conhecimentos que um empreendedor precisa ter em sua jornada

Ivan Martins, de Novo Hamburgo, lançou, durante a Gramado Summit, o livro Quero ser empreendedor, e agora? Guia prático para criar sua primeira startup.
Empreendedor há 17 anos e palestrante sobre temas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, também é fundador e diretor comercial na Colet Sistemas, empresa presente no Brasil e no exterior, e CEO da Rapidoc, que visa conectar profissionais de saúde a pacientes, permitindo-os receber atendimento domiciliar. 
O livro aborda dicas e orientações sobre o universo de capacidades, técnicas e conhecimentos que um empreendedor precisa ter em sua jornada, desde a ideia inicial até a forma da startup. A versão e-book e impressa já está disponível nos sites Amazon e Clube dos Autores. Mais informações através do site www.ivanjmartins.com.
Confira quatro dicas do livro. 
1) A vida é muito curta para fazermos o que não gostamos todos os dias. O que importa de fato nesta vida é ser feliz, e uma das formas de alcançarmos isto é explorando nosso potencial e nossas capacidades, através de nossa vocação. Quando a encontrarmos, não precisaremos mais trabalhar, pois o trabalho se converterá em algo divertido, prazeroso, uma verdadeira aventura.
2) Uma das características mais importantes para empreender é saber se comunicar e, principalmente, compreender as pessoas à sua volta, da melhor maneira possível.
3) Equilíbrio e prioridade nos trarão produtividade e grandes resultados, além de permitir aproveitar a caminhada. Iniciar um empreendimento sem antes definir o sonho por trás dele é como sair de casa para viajar sem antes saber o destino final.
4) Todos os anos, revise seus sonhos, adicione, remova e edite-os se necessário. Se estivermos evoluindo em nossas vidas, nossos sonhos, como consequência, irão mudar e tomar novas formas.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio