Soul Rebel Burger's: para saborear comidas e homenagear artistas


As paredes pintadas em um tom marcante de laranja sustentam quadros com ilustrações de personalidades rebeldes. Temáticos, a decoração e o cardápio da Soul Rebel Burger's nasceram a partir da proposta de criar uma autêntica opção gastronômica que homenageia, de forma inovadora, personalidades rebeldes e icônicas mundo afora.
As paredes pintadas em um tom marcante de laranja sustentam quadros com ilustrações de personalidades rebeldes. Temáticos, a decoração e o cardápio da Soul Rebel Burger's nasceram a partir da proposta de criar uma autêntica opção gastronômica que homenageia, de forma inovadora, personalidades rebeldes e icônicas mundo afora.
Inaugurada no município de Campo Bom, há quase dois anos, e, atualmente, localizada no Centro de Novo Hamburgo, a hamburgueria é uma idealização do publicitário Arthur Gonçalves, do chefe de cozinha Iury Freitas e do advogado Anderson Mazzotti.
Com dois níveis e um terraço, além de estacionamento, o espaço permite que a clientela veja de pertinho o preparo dos pratos no térreo. Convidativo, graças à originalidade do cardápio, o local oferece 10 opções de hambúrgueres artesanais.
Todos os ingredientes utilizados são produzidos do zero até chegar à mesa do cliente. Ou seja, nada de industrializados. Por conta disso, a espera fica na média de 30 a 45 minutos para receber o burger nos dias em que a casa ultrapassa 50% de lotação.
Na Soul Rebel Burger's, os hambúrgueres buscam homenagear personalidades que deixaram um legado no mundo. Desta forma, é possível saborear um burger na companhia dos sons de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e responsável por popularizar o estilo musical grunge na década de 1990. Ou cantar Cazuza, junto ao hambúrguer que recebe o nome do cantor, que também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico. Quem sabe lembrar os queridos Mamonas Assassinas, que conquistaram uma legião de fãs com seu rock cômico com um hambúrguer "very porreta"?
A mescla entre as personalidades rebeldes e os sabores dos hambúrgueres preza por cores e texturas. O burger Bob Marley, por exemplo, recebe um tempero baseado em pimentões verdes, amarelos e vermelhos, cores atribuídas ao Rastafari, movimento religioso e político que o cantor seguia, conforme pontua Arthur Gonçalves.
Além disso, os hambúrgueres são ofertados na versão clássica e na versão "síndico" este último em homenagem a Tim Maia.
"Ele sempre foi uma grande pessoa e a gente é muito fã dele. Pensamos que, se apenas um hambúrguer fosse uma homenagem a ele, não seria grande o suficiente. Assim, todos os burgers tem sua versão Tim Maia com 280 gramas de carne, do jeito que o cantor iria gostar", explica Gonçalves.
Já o hambúrguer Mandela, que remete o trio de idealizadores à palavra "justiça", promove um equilíbrio entre o doce e o salgado. O prato leva a combinação de cebola caramelizada com molho branco e pão integral preto.
A casa oferece outras opções gastronômicas com nomes de personalidades marcantes, como as saladas Madonna, Cássia Eller e Elis Regina, mulheres reconhecidas na história mundial por seus sucessos na indústria da música.
Há, ainda, a sobremesa Céu, que valoriza o trabalho da jovem cantora brasileira.
Assim como os burgers de carne, há a opção para vegetarianos, como é o caso do Ghandi, que leva o sabor de burger de feijão com vegetais e sementes de girassol. Ao pedir os burgers e uma opção de bebida, o gasto fica em torno de R$ 40,00 por pessoa.
A Soul Rebel Burger's está localizada na rua Tamandaré, nº 141. Pelas redes sociais, a casa promove sorteios de lanches.

Leia também

Deixe um comentário