Alunos da Unisinos mostram as novidades da região, da gastronomia aos serviços

Funny Feelings atrai clientela que curte comida e cultura pop em São Leopoldo


Alunos da Unisinos mostram as novidades da região, da gastronomia aos serviços

Funny Feelings Cupcake Rock Café ou apenas Funny. Assim é conhecido o pequeno espaço no Centro de São Leopoldo que recebe dezenas de pessoas de terça-feira a sábado, das 12h às 21h30min, podendo ir até bem mais tarde, como avisa a descrição da página do Facebook. 
Funny Feelings Cupcake Rock Café ou apenas Funny. Assim é conhecido o pequeno espaço no Centro de São Leopoldo que recebe dezenas de pessoas de terça-feira a sábado, das 12h às 21h30min, podendo ir até bem mais tarde, como avisa a descrição da página do Facebook. 
Prepare-se para se sentir num filme de comédia. Fat Feelings, Meia Suja e Bafo de Bode são apenas alguns dos nomes dos lanches. E não se assuste quando os pedidos forem gritados pela galera da cozinha.
Além disso, o espaço está recheado de referências à cultura pop. Cada canto que se olha tem um objeto diferente. Quadros do seriado Friends, miniaturas dos personagens de Star Wars, Senhor dos Anéis, Super Mario, Guardiões da Galáxia, além da vassoura Nimbus 2000 do Harry Potter, pendurada na parede.
É tanta informação que, mesmo em mais de uma visita, o consumidor será levado a uma viagem única para outra realidade. Mas e os cupcakes? São dezenas de sabores: Ouro Branco, Oreo, Malévola, Tom & Jerry, Fodástico e Mary Poppins estão entre eles. (E não esqueça de pedir um café para acompanhar, faz toda a diferença.)
Além do que está no cardápio, é possível se aventurar com os lanches da semana e cada um tem uma surpresa. O especial dos livros e filmes do Harry Potter levam abóboras fritas. A adaptação dos jogos do Super Mario contém cogumelos na sua receita. E as opções não se limitam a esses dois. Capitão América, Mulher Gato, Aquaman, Tocha Humana e Demolidor são alguns dos personagens transformados em pratos.
O Funny Feelings, aliás, surgiu por causa de dois personagens da vida real. Donos do estabelecimento, Fabiano Chaves e Fani Thomaz são casados e começaram a criá-lo há alguns anos. Fani tinha uma pequena fábrica de cupcakes em casa e vendia nas ruas. Com o tempo, as vendas cresceram e ela queria ter seu próprio espaço. Em contrapartida, o sonho de Fabiano, desde a adolescência, era ter um rock café com uma vibe diferente, onde as pessoas pudessem se sentir únicas, valorizadas e especiais.
"Com a nossa maturidade financeira, começamos a nos organizar e criar o nosso cantinho", lembra Fabiano. "Compramos um quadro (com os dizeres 'O café me mantém ocupado enquanto o vinho não vem') e guardamos ele para pendurar quando tivéssemos nosso cantinho. Um dia, a Fani me ligou e disse: 'Fabiano lembra daquele quadro? Achei um lugar para colocar ele'. E eu perguntava 'onde, do lado da geladeira, no corredor, onde?' E ela me respondeu: 'eu aluguei uma casa'! 'Oi?' E foi assim que nasceu o Funny. Com um sonho, um quadro e uma mulher louca", diverte-se ele, orgulhoso.
Transcrevendo as palavras impressas no cardápio, "o ambiente oferece boa música, sorrisos, arte, cinema, fotografia, poesia, cupcakes surpreendentes, pães recheados incríveis e inusitados, bebidas incomuns e a vontade única de uma equipe treinada para ver você ficar leve e se sentindo em casa".
O Funny Feelings fica na rua Primeiro de Março, nº 275. Também é possível acompanhar as novidades pelas redes sociais. O Instagram da marca é @funny_feelings_cafe e o Face, www.facebook.com/FunnyFeelings.
DANIELA TREMARIN/DIVULGAÇÃO/JC

Leia também

Deixe um comentário