entrevista com Eduardo Marckmann, CEO da Toth Lifecare. empresa criou o Tempy, um termômetro inovador para bebês. Eduardo Marckmann e Jeferson Rosário são sócios na Toth Foto: FREDY VIEIRA/JC

Empreendedores de Porto Alegre desenvolvem termômetro inteligente em formato de pulseira

O Tempy é ideal para crianças e bebês

Empresa gaúcha sediada no Tecnopuc e destaque em inovação pelo Sebrae, a Toth Lifecare lança o Tempy, um termômetro infantil em formato de pulseira que, via Bluetooth e aplicativo, envia ao smartphone alertas de febre ou de oscilações de temperatura da criança. Uma maneira de garantir segurança e noites mais tranquilas de sono para pais, mães e cuidadores de bebês.
Projetada em material hipoalergênico, a pulseirinha do Tempy conta com dois sensores de temperatura: um interno e outro externo, evitando que o termômetro fique impedido de medir caso a criança mexa o bracinho. O termômetro foi projetado para uso na parte superior do braço, o mais perto possível da axila, sendo essa uma das regiões mais recomendadas pela literatura médica para a medição da temperatura corporal. A comercialização do Tempy no varejo ocorrerá via e-commerce exclusivo para essa finalidade a partir de julho.
Em 2008, Eduardo Marckmann, 36 anos, e Jeferson Rosário, 35, trabalhavam em uma empresa de equipamentos médicos. Até que, junto com outros sócios, decidiram abrir uma startup de pesquisa e desenvolvimento no ramo. A Toth Tecnologia começou como prestadora de serviços em Porto Alegre, tornou-se Toth Lifecare e, agora, está na fase final de testes e aprovação na Anvisa do Tempy.
A ideia nasceu de um grupo multidisciplinar dentro da Toth Lifecare, que uniu funcionários e estagiários de diferentes áreas para desenvolver o primeiro produto da marca. "Todos participaram de alguma parte do processo", comemora Eduardo. Além do Tempy, a empresa já produziu outros produtos que aliam medicina e tecnologia de forma terceirizada, como monitores para UTI ou internação e o primeiro desfibrilador touch screen do mundo, desenvolvido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), todos para a marca Lifemed. É da Toth Lifecare também o cateter de avaliação da pressão intracraniana da HPbio.
A pulseira é especialmente produzida pela marca Velcro. Indicado até os seis anos de idade, o produto terá um preço médio de R$ 290,00. Quem se cadastrar na pré-venda terá desconto de R$ 40,00.
entrevista com Eduardo Marckmann, CEO da Toth Lifecare. empresa criou o Tempy, um termômetro inovador para bebês.
Compartilhe
Comentários ( 0 )

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio