O Startup Garagem é um espaço para transformar ideias em modelos de negócio O Startup Garagem é um espaço para transformar ideias em modelos de negócio Foto: Amanda Fialho/PUCRS/Divulgação/JC

Startup Garagem está com inscrições abertas

Programa de modelagem de negócios busca por ideias inovadoras

Estão abertas as inscrições para a edição de 2017 do Startup Garagem. Em sua 4ª edição, o programa de modelagem de negócios da Raiar, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), conta com o apoio das aceleradoras Wow e Ventiur. Com duração de três meses, o Startup Garagem é um espaço de acolhimento de projetos inovadores e de base tecnológica. Também é um ambiente que propicia o amadurecimento e o detalhamento das ideias, incentivando a concretização de um negócio. Durante o período, são oferecidas gratuitamente orientações com mentores especializados.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto, por meio do site: www.pucrs.br/raiar. Para o gerente da Raiar, Leandro Pompermaier, as edições anteriores provaram a capacidade empreendedora da comunidade acadêmica.
"O que fazemos é disponibilizar um ambiente inspirador com mentores, que são profissionais que estão fazendo a diferença no mercado, para ajudar estes novos empreendedores a tirar suas ideias do papel e verificar a viabilidade destes novos negócios", explica. No programa, são acolhidos grupos de no mínimo dois e no máximo quatro empreendedores com ao menos um integrante oriundo das unidades acadêmicas da Pucrs - alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos - que buscam apoio para desenvolver um modelo de negócio. Os encontros ocorrem duas vezes na semana e começam no dia 22 de agosto. Durante o processo, os projetos são avaliados por aspectos como potencial de mercado, clareza do modelo de negócios e assiduidade da equipe nos encontros semanais.
Os finalistas do Startup Garagem terão a oportunidade de apresentar suas ideias para as aceleradoras parceiras Wow e Ventiur e participarão do Pitch Day, quando os empreendedores apresentam seus modelos de negócios para investidores. Além disso, os participantes selecionados serão premiados com seis meses gratuitos do processo de desenvolvimento de startups da Raiar. Confira o edital em bit.ly/2rBAwiT.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio