Andreas criou a Spirito Santo em 2006. Até 2020, planeja ter 50 unidades pelo Brasil Andreas criou a Spirito Santo em 2006. Até 2020, planeja ter 50 unidades pelo Brasil Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Sou o fundador de uma marca que agora tem vários donos

Andreas e Frederico Renner Mentz, 39 e 36 anos, respectivamente, são irmãos e sócios da marca de roupas masculinas Spirito Santo, fundada pelos dois em 2006. Foi depois de seis anos de mercado que abriram a primeira loja franqueada, em Porto Alegre. Hoje, são 25 unidades, incluindo o e-commerce, que se espalham pelo Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Em um mês, inicia-se a operação em São Paulo e, com isso, o desafio de cruzar de vez as fronteiras do Sul do País e crescer do Sudeste para cima.
De uma família de empreendedores (Andreas e Frederico são bisnetos de A. J. Renner, o fundador das tradicionais loja de roupas e das tintas de mesmo nome, entre outros negócios), os irmãos começaram trabalhando na indústria têxtil da família (também fundada pelo bisavô), que fornecia ternos e peças de alfaiataria para marcas como Aramis, TNG, C&A, Brooksfield e, posteriormente, Calvin Klein e Christian Dior. Dentro da fabricante, que produzia cerca de 20 mil ternos por mês, havia uma pequena linha para desenvolvimento de produtos próprios, onde os irmãos conseguiam desenvolver ternos diferentes e testar novas propostas para vender em lojas menores. "Eram modelos mais descolados, que atendiam uma demanda crescente de gente jovem que estava entrando no mercado de trabalho", conta Andreas. A indústria da família acabou fechando e da certeza do apelo do consumidor pelo tipo de produto nasceu a Spirito Santo. "Eu dormi preocupado e acordei feliz", resume Andreas, sobre o dia seguinte ao fechamento da empresa. Isso porque, a partir dali, teria a independência para recorrer aos mais diversos fabricantes e fornecedores, característica que a marca conserva até hoje. "A gente montou a Spirito Santo baseada no produto, é o nosso foco. Casual com cuidado de alfaiataria", apresenta.
Leia o texto integral em nossa edição para folhear
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio