Givanildo é o diretor-presidente da marca Givanildo é o diretor-presidente da marca Foto: Mauro Belo Schneider/Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Saque e Pague tem soluções ao varejo

Terminal pode ser instalado em lojas e evita idas ao banco para depósito de valores

Imagine administrar um posto de combustível e poder ter um caixa eletrônico no estabelecimento para depositar os pagamentos na hora que recebe. Este é um dos serviços oferecidos pela Saque e Pague, criada em Porto Alegre, e desenvolvedora da tecnologia que deu origem à primeira agência 100% digital. Ela foi projetada para o Banpará e já está em funcionamento em Belém.
E o cliente também se beneficia: pode sacar esse dinheiro que o varejista inseriu no equipamento. "Resolve a segurança, reduz custos, facilita a gestão e evita fraudes", lista o diretor-presidente Givanildo Luz, no estande da marca no Ciab Febraban, congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras, que ocorreu no início do mês, em São Paulo.
Os terminais da Saque e Pague tem o conceito de multicliente. Atende o banco, o varejista e o consumidor final.
Criada em 2011, a primeira solução da empresa foi o serviço de "reciclar" as notas. As cédulas depositadas na máquina pelos próprios clientes para pagamentos de contas, por exemplo, são repassadas aos correntistas que estiverem fazendo uma retirada da conta bancária, graças ao depósito de dinheiro sem envelope que o terminal permite.
Os ATMs da rede podem ser instalados em lojas, na área administrativa ou backoffice das empresas. O terminal faz a contagem e credita, em tempo real, o valor recebido diretamente na conta corrente do lojista. Além dos depósitos, permite transações de transferência de valores, saldos, extratos, recarga de celular e cartões pré-pagos, transações cash in de outros clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, e envio de valores (TED em dinheiro) para qualquer conta de qualquer banco.
"Trouxemos para o Brasil uma solução única no mercado varejista, para a famosa sangria de caixa. Agregamos um valor", acrescenta Givanildo. O executivo ressalta que a Saque e Pague facilita a vida de quase 40% da população brasileira que não tem conta corrente em banco, uma vez que permite pagamento de contas em seus terminais com dinheiro (algo normalmente feito com cartão). Veja onde encontrar um terminal aqui: bit.ly/2gCsrV3.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio