Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 16h03.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 16h03.
Notícia da edição impressa de 03/07/2017.
Alterada em 04/07 às 16h03min
'Wall Street' de Tóquio tem estação inspirada na Holanda
Prédio do terminal de trens contrasta com torres em Marunouchi
GUILHERME KOLLING/ESPECIAL/JC
A capital do Japão tem um bairro que concentra arranha-céus e onde estão instaladas grandes corporações. Trata-se de Marunouchi, onde também fica a estação central de Tóquio, de onde saem trens para outras localidades do país, inclusive o Shinkansen, o famoso trem-bala.
A construção é baseada na estação de Amsterdã, na Holanda, e foi reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial. "Marunouchi é um local histórico e, ao mesmo tempo, um bairro superdesenvolvido. É o centro financeiro da capital, onde estão localizados os principais bancos de Tóquio", explica o diplomata brasileiro Fernando Perdigão.
ACESSO RESTRITO A ASSINANTES
FAÇA LOGIN PARA ACESSAR