Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 16h03.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 03/07/2017. Alterada em 04/07 às 16h03min

'Wall Street' de Tóquio tem estação inspirada na Holanda

Prédio do terminal de trens contrasta com torres em Marunouchi

Prédio do terminal de trens contrasta com torres em Marunouchi


GUILHERME KOLLING/ESPECIAL/JC
A capital do Japão tem um bairro que concentra arranha-céus e onde estão instaladas grandes corporações. Trata-se de Marunouchi, onde também fica a estação central de Tóquio, de onde saem trens para outras localidades do país, inclusive o Shinkansen, o famoso trem-bala.
A construção é baseada na estação de Amsterdã, na Holanda, e foi reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial. "Marunouchi é um local histórico e, ao mesmo tempo, um bairro superdesenvolvido. É o centro financeiro da capital, onde estão localizados os principais bancos de Tóquio", explica o diplomata brasileiro Fernando Perdigão.
ACESSO RESTRITO A ASSINANTES
FAÇA LOGIN PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia