Eduardo Natalício foi quem nos ensinou os truques da cozinha Eduardo Natalício foi quem nos ensinou os truques da cozinha Foto: Mauro Belo Schneider/MAURO BELO SCHNEIDER/ESPECIAL/JC

Aprendemos a fazer comidas de boteco

A Faculdade Senac, de Porto Alegre, promoveu, no dia 27 de maio, um workshop de comidas de boteco. O professor era Eduardo Natalício, dono da rede Natalício. O nordestino nos ensinou a fazer quatro receitas que são vendidas em seus bares: bolinho de feijoada (de comer de joelhos), queijo coalho crocante com geleia de pimenta (para impressionar os amigos), carne de sol com manteiga de garrafa e aipim cozido, e, para encerrar, moquequinha de siri.
Durante a atividade, que terminou em samba, Eduardo nos contou que vai trazer uma novidade a Porto Alegre. Deve estrear, em breve, seu novo serviço: comidas nordestinas por tele-entrega. Segundo ele, é algo que não existe. "Tem mineirinho delivery, brasileirinho delivery, mas só de comida nordestina, não", destaca.
O empreendedor, que se formou no Senac, disse que busca, cada vez mais, voltar à cozinha. Ele revela preferir ser cozinheiro a empresário. O sonho dele, quando entrou no curso de Gastronomia, sempre foi ter um espaço para vender coxinhas de galinha e escondidinhos. Quem quiser provar os quitutes preparados por Eduardo, o seu local de trabalho diário é na unidade do Centro, na Coronel Genuíno, nº 217.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio