Visita de Glória Tassinari Yacoub, idealizadora do Estagiário Experiente, plataforma para recolocação de pessoas a partir de 40 anos no mercado de trabalho. Projeto está na fase de mentorias na Pucrs e deve entrar no ar ainda este ano Foto: MARCO QUINTANA/MARCO QUINTANA /JC

Economista cria plataforma de estágio acima dos 50

Um tabu no mercado de trabalho é a tal "régua". Este é um elemento que aponta a faixa etária máxima de um profissional dentro das empresas. Nos últimos anos, aliás, ela anda bem baixa, fazendo com que trabalhadores a partir de 48 anos sejam trocados por pessoas jovens. Pensando nisso, a economista Maria Glória Yacoub, 50 anos, criou o projeto Estagiário Experiente. A plataforma ficou em sétimo lugar no Torneio Idear, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), em 2016, e atualmente está na fase de mentorias.
A iniciativa foi resultado da percepção de que vários amigos de Maria Glória estavam ficando desempregados por conta da idade. Para piorar, após a demissão, vinha a dificuldade de recolocação.
Leia o texto integral em nossa edição para folhear
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio