Programação tem também atividades online Programação tem também atividades online Foto: JCOMP/FREEPIK.COM/DIVULGAÇÃO/JC

Semana do MEI terá mais de 7 mil vagas de capacitação no RS

Sebrae/RS promove, de 8 a 12 de maio, atividades online e presenciais nas principais regiões do Estado, com foco em educação financeira

Realizada anualmente pelo SEBRAE/RS, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) terá como foco este ano a capacitação e orientação de microempreendedores. O que resulta em uma programação extensa de formação em diversas cidades. 
Entre os dias 8 e 12 de maio, no Rio Grande do Sul, além de oficinas, workshops e ações presenciais, os empresários poderão assistir pela internet três palestras promovidas ao longo da semana. “Serão 7.122 vagas em 120 atividades gratuitas, de um total de 145 agendas de capacitações”, informa o coordenador estadual do Atendimento do SEBRAE/RS, Érito Bauer.
A Semana Nacional do MEI também vai mobilizar as Salas do Empreendedor de vários municípios, além de associações, sindicatos, instituições financeiras e de ensino para promover atendimentos e oferecer as palestras e cursos. No mesmo período, ocorre também a Semana Nacional da Educação Financeira. “Por esse motivo, e em função das dificuldades enfrentadas pelos microempreendedores individuais, 35% da programação está direcionada para a gestão financeira, com palestras, oficinas e seminários com esse foco”, detalha o coordenador. 
Boa parte do estado do Rio Grande do Sul recebe a programação. Polos de diferentes regiões, como Santa Maria, Santiago, Pelotas, Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Marau, Passo Fundo, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Guaíba, Viamão e diversas Zonas de Porto Alegre.
Para acompanhar à distância
A programação online estreia no dia 8 de maio, às 19h30, com a palestra de Carlo Loro Laitano, proprietário do Brownie do Cacá, uma marca de Porto Alegre que vem conquistando o mercado. No dia 10 de maio, das 19h30 às 21h, será a vez de abordar o tema Gestão de Finanças Pessoais, com o representante do Banco Central. E no dia 11 de maio, às 19h30, será apresentada a história de Vilson Munir, proprietário do salão de beleza Espaço Urbano de Porto Alegre. Além disso, serão disponibilizados vídeos para esclarecimento das principais dúvidas do Microempreendedor Individual, na série “O que o MEI quer Saber”, além da experiência de Israel Rosa, da Pipoca do Bira, sobre como divulgar produtos e serviços. As inscrições gratuitas para as palestras pela internet também estão disponíveis no site.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio