Arthur e Nina Delecolle, irmãos por trás da Vanilla e Louro Arthur e Nina Delecolle, do Vanilla e Louro Foto: Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Padaria e confeitaria francesa de Novo Hamburgo abre em Porto Alegre

Local foi inaugurado na última sexta-feira, em frente ao Parcão

Com experiência de três anos em Novo Hamburgo, acabou de inaugurar em Porto Alegre a pâtisserie, boulangerie e traiteur Vanilla & Louro (ou seja, um local especializado em doces e salgados franceses). As palavras estrangeiras não são à toa, uma vez que parte da família que toca o negócio veio mesmo da França. 
A unidade, na rua Comendador Caminha, número 294, no bairro Moinhos de Vento, bem em frente ao Parcão, é administrada pelos irmãos Arthur, 25 anos, e Nina Delecolle, 30. A empreitada no ramo gastronômico surgiu porque a mãe da dupla, Vera, sempre fez muitos cursos na área de alimentação. “Mas era tudo para consumo familiar”, diz Nina.
A maioria das receitas são de raiz, ou seja, fiéis ao estilo produzido em Paris e em outras regiões da Europa. Tanto Nina, seu pai e alguns outros membros da família nasceram lá. Ao mesmo tempo, é respeitada a sazonalidade dos ingredientes. Os macarons, por exemplo, são feitos em coleções (na atual, não deixe de provar o de café). 
Isso dá dinamismo ao balcão, constantemente atualizado. A produção para atender as duas unidades é feita em Canoas – sob responsabilidade de Vera.
A loja, aberta na sexta-feira passada, funciona das 11h às 19h. Croissants, cannelés, tortas, operas e sanduíches também fazem parte do cardápio.
"Sempre quisemos ter aqui aquilo que não encontrávamos", afirma Nina, sobre a iniciativa de trazer ao Brasil os quitutes que lhe faziam salivar desde a infância. Uma oportunidade para quem não conhece a culinária legítima do país. Bon appétit!
Vanilla e Louro
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio