Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado �s 22h28.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 �s 17h40min

Maratona de horror

Filme 13 hist�rias estranhas 2 tem sess�o de estreia no Fantaspoa

Filme 13 hist�rias estranhas 2 tem sess�o de estreia no Fantaspoa


FANTASPOA/DIVULGA��O/JC
Com início nesta sexta-feira, o Fantaspoa 2017 tem 24 sessões de filmes de horror e fantasia no fim de semana. As exibições dos curtas e longas-metragens da programação acontecem no Cine Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028) e na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), até 4 de junho.
Entre os destaques dos primeiros dias da programação, está a première da antologia 13 histórias estranhas 2. A produção brasileira reúne 13 curtas de terror baseados em numerais - as histórias giram em torno de assombrações, bruxaria, vampirismo e satanismo, entre outros temas. A estreia acontece às 21h30min de sábado, no segundo espaço de exibição, e é seguido por debate com participação do diretor do projeto e dos realizadores dos segmentos.
Às 15h de sábado, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe o vencedor do prêmio especial do júri no Festival de Sundance de 2016: The Lure, de Agnieska Smoczynska. Mistura de horror, musical e comédia dramática, o filme polonês acompanha duas irmãs sereias que entram em conflito - uma quer fazer presas humanas, enquanto a outra se apaixona por um músico.
No domingo, há outra sessão comentada: A repartição do tempo (21h30min). O diretor Santiago Dellape e a atriz Bianca Muller comentam o filme, ficção científica que se passa em Brasília, na década de 1980. Um cientista registra a patente de uma máquina do tempo, e o chefe do Registro de Patentes e Invenções decide usar o invento para aprisionar os empregados e obrigá-los a trabalhar.
Já o Santander Cultural tem sessão de uma produção premiada em festivais de cinema de gênero. Hoje à noite ela virá (sexta-feira, às 19h) acompanha um grupo atraído para a cabine onde uma garota morreu.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia