Para e pense: o que é excelência para você? Para e pense: o que é excelência para você? Foto: JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC

Você deve ser excelente para quem mesmo?

Há pessoas que comandam negócios excelentes, que geram faturamentos milionários, mas que, no fim das contas, têm uma vida medíocre. É tanta responsabilidade que quase falta tempo para respirar, para viver a família e os amigos.
A impressão é que hoje, mais do que nunca, os nossos negócios devem ser excelentes para nós mesmos. Minha empresa me permite levar a rotina que eu quero? Seja ela atribulada, calma, que só opera de segunda a sexta-feira ou 24 horas por dia? Se a excelência não completar o seu ciclo, alguma parte do lado empreendedor vai sofrer a consequência.
Como funcionário ou dono de empresa, devemos constantemente nos questionar sobre o por quê de estarmos tomando cada decisão. E não se cobre tanto para ser quem a sociedade espera. É a partir da satisfação pessoal que vem o impacto coletivo.
Por isso é tão importante se conhecer. E como a gente se conhece? Desligando-se dos compromissos, fazendo exercícios físicos, viajando, jogando conversa fora em uma mesa de restaurante.
Antes de partir para uma pesquisa de mercado - tema da nossa matéria de capa -, faça uma pesquisa interior. Lembre-se que, independentemente de qualquer coisa, os desvios do caminho quem controla é você. Coerência e respeito próprio resultam em excelência. A sua. #vivabem
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio