Prepare-se para agir em colaboração daqui para frente Prepare-se para agir em colaboração daqui para frente Foto: Jcomp/Freepik/JC

Será que colaboração é passageira?

Com certeza, não. Nunca se falou tanto no conceito de colaboração. Espaços onde vários profissionais dividem conhecimento e somam esforços abrem constantemente nas cidades, e soluções com o viés de rede são criadas na internet. Enxergar todo e qualquer outro empreendedor como competidor é coisa do passado ou de mentes pequenas.
E isso se espalha pelos mais diversos mercados. A repórter Roberta Fofonka, por exemplo, participou, em São Paulo, de um lançamento da gigante da internet Oracle. No evento, os executivos garantiram que "colaboração não é uma palavra da moda, é uma regra".
No lado do setor público, durante o lançamento da Junta Digital, no Palácio Piratini, os governantes enfatizaram a questão das parcerias e afirmaram que não se pode mais pensar de forma individualizada.
A mensagem que fica disso tudo é que o empresário e os profissionais devem se aliar a quem mais possa acrescentar de algum modo. O que dois fazem tende a ter mais efeito do que um. Marcas que quiserem seguir sozinhas, com uma postura egoísta, perderão a chance de multiplicar o seu impacto na sociedade. E, afinal, é de muitas cabeças pensando juntas para gerar resultados positivos que o mundo precisa.
#colabore
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio