As dicas ajudam a impulsionar sua influência nas redes As dicas ajudam a impulsionar sua influência nas redes Foto: JOSH EDELSON/AFP/JC

Como vender mais pelo Instagram

Dicas para aumentar sua influência na rede

O Instagram pode ser um meio para empreender. Alexandra Moraes iniciou uma loja on-line na rede e, logo no primeiro mês, faturou cerca de R$ 7 mil. Com isso, desenvolveu um método próprio para administrar suas vendas, estoques e entregas. Depois, aprimorou-se junto à especialista de marketing digital Ana Tex. As duas montaram um curso específico para quem quer aprender a vender moda, chamado de Fashioninsta. Com a função de vendas habilitada na rede social, elas prepararam algumas dicas e estratégias para transformar seguidores em clientes.
Deixe seu Instagram público - Pode parecer óbvio, mas ainda tem muita marca com perfis privados. Para quem tem como objetivo alavancar um negócio pela rede social, ter um perfil público é primordial.
Crie conteúdos que eduquem, inspirem e divirtam - Acredite, é isso que vai manter o interesse dos seguidores. Faça uma pesquisa sobre quais os assuntos que seus clientes mais perguntam e crie posts que falam sobre estas curiosidades. O principal erro cometido é querer vender em todos os posts. As redes sociais foram feitas para criar uma conversa, um relacionamento. 80% dos seus posts devem ser compostos por conteúdos, e 20%, por ofertas.
Crie vídeos explicativos sobre os produtos e serviços - Para aproximar o cliente, tire as suas dúvidas mostrando detalhes, proporções, acabamentos e vantagens. Ajude seus seguidores a descobrir o produto.
Muitas hashtags - As hashtags devem ser escolhidas de acordo com seu nicho e com o que está postando. Também use variações de hashtags com e sem acento. Escolha 30 hashtags e coloque-as no comentário do seu próprio post (dá o mesmo efeito que as hashtags colocadas na legenda, mas polui menos o post).
Dê dicas para seus seguidores - Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho. Com elas, você passa a ser uma autoridade no assunto e não apenas um vendedor.
Crie chamadas para ações - Cada post deve ser estratégico e direcionar o seguidor para alguma ação. Se você tem a atenção de alguém, pode recomendá-lo a acessar o seu conteúdo gratuito, por exemplo. Crie a chance de construir um relacionamento com este possível cliente. 
Divulgue seu Instagram de forma on-line e off-line - Espalhe por aí que o seu negócio tem um perfil no Instagram com conteúdos relevantes. Faça isso em suas outras redes sociais e também de forma off-line.
Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião - Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio. Também fique atento ao que eles estão fazendo nas redes sociais, isso pode servir de inspiração.
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. Henrique

    Olá. Econtrei seu site achei com exelente conteudo e de qualidade, eu estou começando ainda no Mkt digital, e gostaria de pedir sua visita em meu blog. Se possivel deixar um comentario por la! Seria incrivel te ver por la! Muito obrigado :) Meu blog é o rendadigitalreal.com se puder dar uma passada por la.

  2. Jonatas santos souza

    Criar link direto para vender mais whatsapp https://linkdiretowhatsapp.com/index.php/2018/05/21/como-criar-um-link-para-o-seu-numero-no-whatsapp/

Publicidade
Mostre seu Negócio