Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 27 de abril de 2017. Atualizado às 22h03.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 27 de abril de 2017. Atualizado às 22h03.
Notícia da edição impressa de 28/04/2017.
Alterada em 27/04 às 17h43min
Fora dos padrões
Em seu retorno ao longa-metragem, o francês Philippe Grandrieux apresenta Apesar da noite (Malgré la nuit, no título original). Em seu quarto filme de ficção (o último foi Um lago, de 2009), o cineasta constrói mais uma obra livre dos padrões narrativos tradicionais.
Na trama em coprodução com Canadá, o protagonista Lenz deixa a Inglaterra e retorna a Paris em busca de Madeleine, que desapareceu em circunstâncias incertas. Ele conhece Hélène, uma enfermeira em luto com a perda de seu filho. Assim começa uma história de amor febril em um cenário de tristeza, paixão, sexo, sadomasoquismo e autodestruição.