As aulas ocorrem em uma cancha do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco, durante a semana As aulas ocorrem em uma cancha do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco, durante a semana Foto: /MARCO QUINTANA/JC

Marcel Stürmer abre escola de patinação

O atleta divide sua experiência de mais de 20 anos de seleção brasileira agora em Porto Alegre

Patinador com uma coleção de medalhas de ouro em campeonatos Pan-Americanos, Marcel Stürmer, 31 anos, trouxe sua Escola de Patinação Marcel Stürmer para Porto Alegre. O negócio funciona numa quadra do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco.
A unidade gaúcha traz o know-how adquirido por Marcel em Goiânia, onde instalou a primeira unidade do curso a convite da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), em 2015. O atleta também toca um projeto social através de seu Centro de Treinamento em Lajeado, cidade onde nasceu, que virou realidade graças a uma verba do governo federal, no ano passado.
O empreendedorismo está instigando novas experiências a Marcel, que começou a patinar aos seis anos de idade. Mas isto não o assusta. "Depois de ser atleta profissional, nada surpreende mais", compara.
As aulas são recomendadas para pessoas de qualquer idade e com diferentes objetivos. Há lições para prática livre ou de preparação para competições. Elas acontecem, na capital gaúcha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30min, com a presença de Marcel e uma equipe que o auxilia.
"Pretendo passar toda a experiência que eu tive nesses 20 anos de seleção brasileira, tudo que eu aprendi em mais de 30 países por onde passei me apresentando ou competindo", diz.
E a formação, segundo Marcel, não se limita às técnicas corporais. "Muito mais que ensinar um salto, um giro, eu gostaria que as pessoas aprendessem a se superar. Participei de mais de 10 disputas de Jogos Mundiais, e fui vitorioso em 2013, na última vez que tentei", exemplifica, falando sobre a importância da persistência.
Apesar de toda experiência nas quadras, para montar o negócio, Marcel teve de aprender as regras de um outro universo - também com muitos desafios. "Estou deslumbrado com esse novo mundo, de ter que ir no contador, de ter que estudar qual a melhor ação de marketing, como vai ser a metodologia da aula", lista. Os preços variam entre R$ 182,00 e R$ 370,00, dependendo se o interessado é sócio do clube e a frequência.
Compartilhe
Comentários ( 3 )
  1. Alexandra Cristina

    Gosto muito de patinar não sei patinar direito mas gostaria muito muito mesmo de ter umas aulas quis dizer .uitas aulas com vc MARCEL STÜMER GOATO DE VER VC PATINANDO NA INTERNET ME MANDA SEU NÚMERO PRA MINHA MÃE CONVERSA COM VC VOU DEIXAR O MEU 992038512

  2. Inge Bohnenberger

    Poderiam me informar o contato com a escola de patinacao Marcel Stuermer no Clube dos Caixeiros Viajantes em Porto Alegre? Telefone? E-mail? Grata

  3. Camila

    Ola! Vcs tem o endereo do site da escola de patinacao, ou nmero de telefone a qual eu consiga falar com alguem? Sou de outra cidade porem tenho interesse nas aulas.

Publicidade
Mostre seu Negócio