As Brunas e Frederico abriram A Magnífica Cozinha do Fulano de Sal As Brunas e Frederico abriram A Magnífica Cozinha do Fulano de Sal Foto: CLAITON DORNELLES/JC

Restaurante lança delivery de marmitas

Entrega foi a solução para esgotar a produção diária de refeições

Em um pequeno espaço entre um minimercado e um prédio residencial na rua Baronesa do Gravataí, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, abriu, em janeiro, A Magnífica cozinha do Fulano de Sal. Além da decoração, que mistura os estilos industrial e rústico, o restaurante inova com a proposta de aproveitar melhor sua capacidade de produção, apostando na tele-entrega de marmitas. 
Com possibilidade de acomodar 28 pessoas, por dia são vendidos cerca de 60 almoços. Por ficar perto de lugares como o Tribunal de Justiça, o Centro de Administração Fernando Ferrari e escritórios de advocacia, a ideia do delivery foi pensada para esse público trabalhador que nem sempre consegue sair para as refeições.
"A nossa cozinha consegue produzir mais do que a que gente já serve aqui. Queremos proporcionar a experiência daqui de dentro onde o cliente estiver", diz uma das sócias, Bruna Zaparoli.
A entrega das marmitas pode ser feita de bicicleta ou até mesmo a pé. Caso a demanda aumente, haverá outro ponto de produção das quentinhas.
A vontade de criar o espaço veio das amigas de infância e xarás, Bruna Zaporoli e Bruna Bueno, ambas de 27 anos. A dupla sempre sonhou em ter um restaurante, mas foram para lados diferentes. Bruna Zaparoli estudou Geografia e Bruna Bueno, Administração de Empresas.
Em junho do ano passado, porém, A Magnífica Cozinha do Fulano de Sal começou a ser desenhada. As meninas se juntaram a mais dois sócios, Frederico Neves, 26, e Daniel Macedo, 32, e afinaram os planos. Frederico já era dono do antigo restaurante que funcionava no local. A reforma durou cerca de um mês.
Com a cara nova, os sócios notaram uma mudança de público. Segundo eles, os mais jovens compraram a ideia e o novo visual influenciou nisso.
"O Daniel é muito bom nas mídias sociais. Ele é formado em Publicidade e Propaganda, acho que isso ajudou muito", afirma Bruna Zaparoli.
"A nossa ideia é oferecer uma comida caseira e ao mesmo tempo saudável e saborosa", explica ela. O restaurante fica aberto de segunda a sexta-feira, somente em horário de almoço, das 11h30min às 14h.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio