Acompanhamos a 1ª reunião ordinária de 2017 da RGE na Capital Acompanhamos a 1ª reunião ordinária de 2017 da RGE na Capital Foto: CLAITON DORNELLES/JC

Encontro para organizar a cena empreendedora gaúcha

Ocorreu, recentemente, o primeiro encontro de 2017 da Rede Global de Empreendedorismo (RGE) em Porto Alegre. Criado no ano passado, o comitê local é liderado por Thiago Ribeiro, da 4all. O grupo se reuniu no Nós Coworking, no Shopping Total. "Essa é considerada a maior rede de empreendedorismo do mundo", assegura Thiago. A RGE foi lançada a partir da Semana Global de Empreendedorismo de 2008, que visa engajar ecossistemas empreendedores.
A Rede atua em mais de 150 países, conta com mais de 9 mil parceiros, desenvolve cerca de 25 mil atividades e movimenta aproximadamente 9 milhões de participantes ao redor do mundo. Em Porto Alegre, a atuação é desenvolvida pelo comitê, formado por pessoas que dividem a liderança do ecossistema com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo por meio de conexões, parcerias e engajamento. O grupo porto-alegrense já esteve presente no congresso mundial na Colômbia. A reunião de estreia em 2017 serviu para estabelecer um calendário e organizar os grupos de trabalho já criados - que permanecem em formação. Os encontros visam planejar e organizar meios para engajar parceiros e o governo local na realização de atividades, disseminando as ideias e os projetos criados dentro dela para sua região.
O próximo será no dia 13 de março. Interessados em participar devem buscar informações em:
facebook.com/rgeportoalegre.
 
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio