Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h49.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h49.
Notícia da edição impressa de 22/02/2017.
Alterada em 21/02 às 17h16min
Talento absoluto do violão
Yamandu Costa estreia suas novas composições e reapresenta seus clássicos no StudioClio
STUDIOCLIO/DIVULGAÇÃO/JC
Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o gaúcho Yamandu Costa estreia suas novas composições e reapresenta seus clássicos hoje e amanhã, às 21h, no palco do StudioClio (José do Patrocínio, 698). No show Yamandu íntimo, o violonista consagrado internacionalmente utiliza todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias.
Compositor nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu toca de choro a música clássica brasileira, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés. Em 2010, o CD Luz da Aurora, com Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino. Em 2012, ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio Alba pelo CD Lida. Os ingressos custam R$ 180,00.