Em 2017, marcas precisam mais e mais mostrar sua personalidade Em 2017, marcas precisam mais e mais mostrar sua personalidade Foto: DIVULGAÇÃO/JC

As 10 tendências e insights de marketing digital para 2017

Com ajuda do especialista em Marketing Digital Rafael Terra, trouxemos estas dicas para quem quer bombar - ou continuar bombando - seus conteúdos e marcas na web. Para saber mais, acesse: bit.ly/trendsMKTDigital2017

1. Votações no Facebook Live
Apesar do Facebook não gostar das votações aparecendo nos feeds dos usuários, elas caíram no gosto dos brasileiros em 2016 e seguirão crescendo em 2017.
2. Storytelling com o stories do Instagram
O stories do Instagram tem gerado em até 20% mais visualizações que o feed da rede social. Sendo assim, muitas blogueiras estão usando o stories para avisar que entrou foto nova no feed. 
3. Invasão dos chatbots
Esses sistemas de inteligência artificial farão transações e muitas outras tarefas interativas on-line que hoje nós fazemos.
4. Encontro de Culturas
Com todos os atentados que ocorreram no ano passado, eleição nos Estados Unidos, refugiados no Oriente Médio, a web tem provocado uma aproximação de culturas e exigido que as empresas coloquem seus valores a favor de grandes questões globais.
5. Chega de "foco, força e fé"
É hora das marcas mostrarem sua personalidade. Os consumidores já estão cansados de tantos cards os ensinando a viver.
6. Twitter e Instagram para prospecção real time
Imagine que você possui um e-commerce de roupa de bebês. Digite cada dia na busca do Twitter "roupa de bebê". Ali você achará diariamente no mínimo 10 pessoas/prospects. 
7. Ações pontuais no WhatsApp
O ponto central de ações no WhatsApp é o relacionamento. Por exemplo: pode ter um número de WhatsApp para tirar dúvidas de um novo produto.
8. Vídeos longos e Anúncios no YouTube
Foi-se o tempo em que se tinha aquele pensamento que vídeos no YouTube precisavam ter até 3 minutos. A cada ano só aumenta o consumo de vídeos e eles estão cada vez mais longos. 
9. Anúncios em Canvas no Facebook
É um novo formato de anúncio em tela cheia no Facebook para dispositivos móveis que permite um design imersivo.
10. Uberização da vida
Com referência ao Uber, a cada dia teremos mais plataformas que eliminam intermediários (ou funcionam como um meio de campo) entre quem pode oferecer um serviço e quem deseja contratá-lo.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 2 )
  1. Elisa Gehrke

    Matria super informativa! Apoio totalmente! Inovar com o que está dando resultados positivos!

  2. Michel Mirandola

    Muito bom! Obrigado por compartilhar

Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio