Seja qual for a sua forma de descanso, mais perto ou mais longe do ambiente profissional, pratique Seja qual for a sua forma de descanso, mais perto ou mais longe do ambiente profissional, pratique Foto: JC

Sobre ter um negócio e não tirar férias

É comum ouvirmos de empreendedores a afirmação de que, desde a abertura de seus negócios, não tiram férias. E isso nos provoca algumas reflexões.
Tirar férias é, sim, muito importante. Aqui na equipe do GeraçãoE, pelo menos, quem volta de um período off sempre chega mais disposto, inspirado e criativo.
Por outro lado, a discussão é a seguinte: será melhor trabalhar em um emprego que não gera satisfação pessoal, mas que dá a garantia de um mês de férias por ano; ou ter um trabalho que permita ser feliz a maior parte do tempo? Que pergunta difícil, não é mesmo?
Pois é justamente assim que muitos empreendedores justificam a falta de férias. Eles dizem que são felizes de segunda a segunda, que não encaram seus desafios diários como trabalho, mas como superação. Frases prontas concordam: "se ocupe com o que você ama e não precisará trabalhar um dia sequer na vida".
Para nós, desligar um pouco dá a capacidade de olhar por cima da água. Em outras palavras, enxergar os problemas e soluções na sua real proporção, o que às vezes escapa do dia a dia.
Seja qual for a sua forma de descanso, mais perto ou mais longe do ambiente profissional, pratique.
#relax
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio