Evento Pátio Torres Viva No verão, o evento ocorrerá todos os finais de semana Foto: Priscila Gamba/Divulgação/JC

Empreendedores criam espaço de economia criativa em Torres

O objetivo do projeto é promover o comércio até no período de inverno

O Pátio Torres Viva é um evento multicultural e gastronômico, que reúne programação musical, bazar, vestuário e opções de alimentação. Nos meses de veraneio, acontece, de sexta-feira a domingo, das 19h30min às 23h30min, na avenida Benjamin Constant, nº 917. Em janeiro, será incluída, ainda, a atração de cinema ao ar livre.
O projeto é resultado da união de três empresas locais, a Ben T-Shirts, a Sonata Comunicações e a Benja Bulldger, que tinham um objetivo em comum: promover o empreendedorismo da cidade também no inverno. Então, criaram, em junho, a primeira edição, que somou 10 expositores.
O nome do projeto, Pátio Torres Viva, remete ao local onde é realizado, no pátio da casa de Gabriela Werba, 30 anos, e Joaquin Diaz de Vivar, 27 - donos da Benja Bulldger. O ambiente tem 200 metros quadrados.
"Nós temos um pátio bem grande na frente de casa", diverte-se ela. Nos dias da semana em que não está ocorrendo a atividade, parte do ambiente é utilizada para acomodar as funções da empresa de hambúrgueres.
Nos meses de frio, o evento já agrupou mais de 30 empresas, porém, no verão, a média deve ficar em torno de 15. A baixa de expositores na temporada corresponde à maior possibilidade de faturamento em outros pontos da cidade, devido ao alto número de turistas.
"No verão lota, mas no inverno fica parado. A ideia principal foi mobilizar o pequeno empreendedor de Torres, para que tenha oportunidade de mostrar os seus produtos e continue trabalhando", explica Joaquin. O projeto é focado em micro e pequenos negócios.
O evento é gratuito para todos que desejem visitá-lo e usufruir das atrações culturais. Para quem quer virar expositor, é cobrado um valor de R$ 60,00 por dia. Os interessados devem entrar em contato com alguma das empresas organizadoras.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio