João Paulo Peres proprietário da Dauper Biscoiteria João Paulo Peres proprietário da Dauper Biscoiteria Foto: ROBERTA FOFONKA/Especial/JC

Como é o processo de sucessão em tradicional biscoiteria de Canela

A Dauper Biscoiteria deve faturar R$ 65 milhões em 2016, e cresce entre 25% e 30% ao ano

João Paulo Peres, 25 anos, filho dos fundadores da Dauper Biscoiteria, de Canela, chegou a se perguntar sobre sua importância na empresa. Ele não queria assumir um cargo de gerência sem estar preparado e acabar gerando comentários de que só estava ali "por ser filho do dono". Tanto que, depois de ter crescido em meio ao negócio da família, chegou a sair da corporação - mas só por dois meses.
"Trouxemos um gerente novo, e o pessoal não se adaptou. O gerente industrial pediu para eu voltar, e isso me tranquilizou", conta.
Hoje, João tem confiança para tocar suas responsabilidades na planta de cerca de 7 mil metros quadrados, que deve faturar R$ 65 milhões em 2016, e que cresce entre 25% e 30% ao ano. A história da Dauper, fundada por Ana e Marcio Peres, em 1988, surgiu após o casal ter morado nos Estados Unidos e se apaixonado por cookies. E a empreitada começou com um cliente bastante desafiador: o McDonald's. Por uma década, até o ano 2000, foi fornecedora exclusiva da multinacional no País.
João Dauper
João quando criança na empresa do pai
Depois desse período, diversificou a produção terceirizada, incluindo nomes como Nestlé, Unilever, Cacau Show, Pão de Açúcar, Dia, entre outros. São feitas cerca de 500 toneladas de biscoitos por mês. A planta funciona em todos os turnos e emprega 250 pessoas. Há três anos, foi comprada pelo fundo de investimento Innova.
Embora João não tenha trabalhado em outros lugares, a maturidade e a formação em Administração de Empresas o estimularam a abrir um negócio próprio que o aproxima de outra paixão, o campo. As sobras dos biscoitos de Canela são transformadas em ração para gado.
Fomos conhecer a fábrica de perto e batemos um papo com João. Confira: 
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio