Mauro Schneider participa do toboágua patrocinado pela Sprite Mauro Schneider participa do toboágua patrocinado pela Sprite Foto: MAURO SCHNEIDER/Especial/JC

Ações de marketing envolventes

Algumas ações de marketing são verdadeiras intervenções na cidade, que envolvem as pessoas de uma maneira muito mais eficiente do que um simples anúncio. Um exemplo disso é o toboágua da rua Mostadeiro, em Porto Alegre, patrocinado pela Sprite.
Para quem não conhece o local, trata-se de uma lomba íngreme da cidade. Que ideia genial essa de levar os milhares de porto-alegrenses a usarem a via de uma forma diferente da habitual quando o tempo começa a esquentar.
Na cultura da cidade, sabe-se que quem passa de carro por ali sente um frio na barriga. O insight de transformar isso numa estratégia de marketing demanda percepção aguçada e atenção ao contexto.
A questão é que a ação engaja o público desde o instante em que é divulgada a data de sua realização até o último indivíduo a viver a experiência. É uma chuva de posts espontâneos, que pululam nas redes, levando a marca a ser vista como provedora de diversão. E isso é muito positivo, não é mesmo?
Uma ideia assim não surge de uma hora para outra. Trata-se de um exercício de reflexão (e certo atrevimento) - algo que o empreendedor deve fazer com frequência para surpreender. Proporcionar momentos é a bola da vez.
#pratique #ficadica
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio