Pôster, postais e almofadas levam estampas criadas por Leandro Pôster, postais e almofadas levam estampas criadas por Leandro Foto: Marcelo G. Ribeiro/JC

Artista lança coleção que retrata Porto Alegre em pôsteres, postais e almofadas

O projeto "Leve a minha Cidade" pretende abranger outras cidades do Brasil, convidando à percepção, proteção e preservação do local

O artista plástico e empreendedor Leandro Selister, 51 anos, lançou em outubro deste ano o projeto "Leve a minha Cidade" em que retrata a alma de Porto Alegre em pôsteres, postais e almofadas. O trabalho tem como objetivo convidar à percepção, proteção e preservação da cidade.
Leandro pretende estender o projeto para outras cidades do Brasil. “É pretencioso, mas eu tenho tempo e amo tanto isso. É um filho que coloquei no mundo”. O trabalho recebeu o Prêmio Nacional Bornancini de Design 2016 na Categoria Design Gráfico. 
A escolha por peças pequenas também é uma alternativa de tornar a arte mais acessível, partindo de R$ 5,00 na loja e-commerce. “Ele começou a criar mais e mais desenhos sobre Porto Alegre, e daí pensamos em fazer um produto que todo mundo possa ter, porque ele diz que não adianta ter essa coisa bacana da cidade presa em um escritório”, Márcia Selister, irmã gêmea e sócia do artista, explica como tudo começou.
Márcia é responsável pela parte comercial da empresa, em pensar na venda dos produtos e atendimento dos clientes, enquanto Leandro desenvolve os projetos. Porém, apesar de ficar com a parte da criação, ele frisa: “Eu sou empreendedor. Eu tenho milhões de ideias por dia.”
Há vinte anos Leandro tomou coragem para pedir demissão do antigo trabalho, como concursado público, e confiar no seu sonho de ter a própria empresa. Durante dez anos foi design gráfico e fornecedor de adesivos comerciais, até que descobriu a possibilidade de mesclar seu sustento com sua arte, através da decoração em adesivos. Atualmente, todas as peças vendidas são fruto de suas fotografias ou ilustrações.
Hoje, o que mais movimenta a empresa são os atendimentos personalizados, em que Leandro cria uma imagem exclusiva e adapta ao ambiente do cliente. O artista visita e tira fotos do local, conversa com o consumidor e apresenta três opções de ilustrações já aplicadas na foto que capturou. “Assim, não tem erro”, justifica ele. Esse tipo de serviço custa a partir de R$ 1.000,00.
Apesar de ser reconhecido por diversos trabalhos artísticos e decorativos realizados, para ele, o “Leve minha Cidade” é especial. Fotógrafo, desenhista e poeta, nesse trabalho conseguiu unir todas suas habilidades e descobrir outra que não conhecia, quando compôs o jingle da campanha. “Essa coleção é tudo o que eu quero. Eu concretizei um grande sonho”, confessa. “Por que eu não posso ser tudo que eu quero? Quem disse isso? Por que o fotógrafo não pode ser pintor, empreendedor, poeta?”
 >> Assista o vídeo de divulgação do projeto e ouça o jingle criado pelo artista
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 0 )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio