As aulas são para pessoas dos 9 aos 17 anos
 As aulas são para pessoas dos 9 aos 17 anos Foto: Divulgação/JC

Abre em Porto Alegre escolinha de futebol americano

As atividades da Kickoff são promovidas no Parque Esportivo da Pucrs

Para fomentar a atividade yankee, aumentar sua popularidade e auxiliar a concepção de futuros atletas, abriu a primeira escolinha de futebol americano de Porto Alegre: a Kickoff. O educador físico Paulo de Tarso Pillar, 28 anos, foi quem desenvolveu a empresa, que foca o ensino para crianças e jovens. As aulas ocorrem no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).
Kickoff significa pontapé em inglês. É a jogada inicial, quando o jogo começa oficialmente. O pontapé é tão inédito no Brasil que há somente mais duas escolinhas não vinculadas a equipes – uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. As demais são consideradas como categorias de base. Mesmo assim, representam um número pequeno em todo o território nacional.
“No Rio Grande do Sul temos a dificuldade de criar produtos novos, mas quando ele tem qualidade, ele é bem aceito. A maior dificuldade é que as pessoas não conhecem o esporte, acham que o futebol americano é violento, principalmente as crianças. Eles correlacionam muito rápido o futebol americano com violência e ainda não vinculam com aprendizado”, explica.
A mensalidade custa R$ 180,00 para pessoas vinculadas à Comunidade Marista e R$ 200 para os demais. Estão aptos a participar crianças e jovens dos 9 aos 17 anos.
Paulo diz que é difícil inserir novos conceitos no Rio Grande do Sul
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio