Foto: FREEPIK/Reprodução/JC

Grupos no Facebook otimizam negócios

Alguns nichos têm comunidades com mais de 30 mil membros

A importância da interação com o mundo virtual já é conhecida do empreendedor. Neste contexto, as redes sociais exercem um papel essencial, tornando-se grandes aliadas de divulgação, quando bem exploradas. Os grupos do Facebook são exemplos disso. Recentemente, publicamos uma entrevista com Mauren Motta, administradora do Conexões RS, que conecta atualmente cerca de 34 mil empreendedores e consumidores em potencial de todo o Rio Grande do Sul.
O Conexões, inclusive, acabou de lançar suas versões em outros estados, como Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Além de grupos amplos, que abordam todos os tipos de produtos e serviços, há os mais específicos - para os nichos de mercado. Esta opção, muitas vezes, é mais interessante para quem tem um público bem traçado. É uma ferramenta de divulgação que otimiza a comunicação e, em alguns casos, gera parcerias. Pensando nisso, selecionamos sete páginas do Face que podem ajudar o seu negócio. Lembrando que não abordamos todos os nichos existentes, devido à grande diversidade deles.
Indicamos que você busque por seu interesse na rede social e amplie os contatos.
Compro de quem faz! [Porto Alegre]” – 22.600 mil membros. Tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e o consumo artesanal, através de trabalhos manuais de todos os tipos.
Opções veganas em Porto Alegre” – 15 mil membros. Serve para a troca de informações sobre locais na Capital, que incluam no cardápio alimentos da dieta.
Empreendedorismo Materno Porto Alegre” – 1.500 membros. Reúne as mães empreendedoras da região, e pessoas que buscam produtos e serviços deste nicho.
Afro Negócios (Oficial)” – 6.700 membros. Afroempreendedores de todo o Brasil divulgam seus negócios e compartilham informações e dicas sobre o empreendedorismo negro.
Empreendedorismo Social e Negócios Sociais” – 1.700 membros. Pessoas que buscam ajudar o mundo através do empreendedorismo, trocam dicas sobre negócios e divulgam suas empresas e ideias.
Serviços em estética/RS” – 5.200 membros. Manicures, depiladores, massagistas, maquiadores, entre outros profissionais da área estética do Estado, divulgam seu trabalho e contatam clientes.
Serviços para Festas e Eventos” – 11.100 membros. Fotógrafos, decoradores, cerimonialistas, garçons, entre tantas pessoas que prestam serviços na área de eventos, expõe seus trabalhos.
Decoração de Festa Porto Alegre" – 10. 200 membros. Grupo destinado a profissionais que oferecem serviços de decoração de festas e cerimônias na Capital e região metropolitana.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio