Bruno alerta que o empreendedor deve deixar claro o que oferece Bruno alerta que o empreendedor deve deixar claro o que oferece Foto: Eva Torres/Divulgação/JC

Quatro passos para aumentar as vendas

Empreendedor digital desenvolveu estratégia de vendas e explica quais são seus fundamentos

Para ajudar os empresários a incrementarem suas vendas, o empreendedor digital e idealizador dos sites Empreendedor Digital e Férias Sem Fim, Bruno Picinini, desenvolveu a estratégia Oferta de Alta Conversão, composta por quatro elementos. São eles:
1) O primeiro passo para compor uma Oferta de Alta Conversão é definir o Público Alvo Principal (PAP). "Não interessa o que você está vendendo, é certo que você tem um público ideal. Não cometa o erro de achar que você vende uma solução mágica para todo mundo", diz Bruno. É extremamente necessário ao empreendedor não ter dúvidas de quem deseja influenciar, haja vista que o mesmo produto pode ser comercializado para diferentes pessoas, mas para cada tipo de cliente terá que haver uma mensagem e um marketing próprio. "Se você não souber com quem você está falando, não vai conseguir saber como influenciar a pessoa, saber realmente onde e como ela precisa de ajuda", alerta.
2) Para acelerar as vendas, é preciso determinar também a Promessa Primária (PP). Trata-se do segundo passo. Conforme Bruno, o empreendedor precisa deixar bem claro para o cliente o que está vendendo em troca do dinheiro dele, ou seja, o que exatamente está prometendo. "Ele vai perder peso? Ele vai aprender a criar um negócio on-line? Ele vai aprender como vender mais? Ele vai aprender como adestrar o cachorro? Etc.", especula o especialista. 
3) O terceiro passo consiste na definição da Proposta Única de Vendas (PUV), ou seja, porque o seu produto é diferente dos demais. "Se vocês vendem a mesma coisa, por que comprar de você e não de outro?", questiona. Neste sentido, conforme o empreendedor, é preciso encontrar maneiras de tornar seu produto mais atraente do que o dos concorrentes.
4) O quarto e último passo é a Mensagem Central de Vendas (MCV). Se a PUV é o que deve tornar o produto distinto dos demais, a MCV é o que distingue a mensagem de marketing das demais. "A Mensagem Central de Vendas é um dos principais componentes do seu marketing, ela diz porquê alguém deve prestar atenção em você. Sem esquecer que a mensagem deve ser algo interessante, que, após ser dita, imediatamente instiga o cliente a saber mais sobre o produto", destaca Bruno.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio