Momento de tensão antes de apreciar o Ray's Burger Momento de tensão antes de apreciar o Ray's Burger Foto: Kamão/Divulgação/JC

Comemos um hambúrguer de olhos vendados

Pare um minuto para pensar em quantos programas de TV você conhece que propõe aos seus convidados alguma experiência de olhos vendados. O famoso "teste às cegas". Os cariocas Paulo Gomes, 59 anos, e Ricardo Petrus, 34, pai e filho, proprietários do Kamão, de Porto Alegre, tiveram uma ideia semelhante, mas com uma inspiração diferente: o cantor e multi-instrumentista, Ray Charles.
A experiência proposta pelos cariocas foi pensada e aplicada num hambúrguer, o Ray's Burger. Relacionado ao cantor, que era cego, estão os óculos escuros e os ingredientes do lanche. São óculos muito diferentes dos convencionais. Você simplesmente não enxerga um centímetro a sua frente! Mas não se assuste. "Não vamos colocar intestino de boi", brinca Ricardo. O lanche, dessa forma, torna-se um mistério. Posso dar uma dica: os ingredientes estão ligados ao Estado da Geórgia, Estado Unidos, onde Ray nasceu.
Paulo avisa que eles têm o cuidado de perguntar se o cliente tem algum tipo de alergia ou restrição. Ah, você também será perguntado sobre algum alimento que não suporta. Só que isso não necessariamente será levado em consideração. "Depois que comem, os clientes recebem uma foto daquilo que comeram", lembra Paulo. É aí que nos surpreendemos mais: quando enfim enxergamos que algum dos ingredientes não faz parte do nosso leque de preferências e mesmo assim aprovamos o conjunto da obra.
Para finalizar a experiência, fomos autorizados a retirar os óculos. Até porque nossa última aventura começou pelo visual. O "BIG JACUZZI" é um drink servido numa mini banheira - com pato e tudo - que permite dividir com os amigos.
Ao que tudo indica, não faltam novas ideias ao Kamão, que fica na rua João Alfredo, nº 457. Então, amigos, é provável que na próxima visita eles já tenham uma novidade.
 
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio