O uso dos guardanapos durante a refeição vale pelo sabor completo O uso dos guardanapos durante a refeição vale pelo sabor completo Foto: Mark Hamburgueria/Divulgação/JC

Fomos proibidos de comer hambúrguer com talheres

No vídeo, você descobre as dicas do chef Mark para comer o lanche com as mãos

Por vergonha de se sujar ou costume, é comum ver pessoas comendo hambúrgueres com talheres. O proprietário da Mark Hamburgueria, Mark Bandeira, 33 anos, no entanto, nos desafiou a atirar o garfo e a faca longe. Ele nos ensinou técnicas para que o sanduíche não se despedace na hora da mordida. "Hambúrguer foi feito para comer com a mão. O bonito é se sujar", brinca.
Resultado: pratos, bocas, mãos e muitos guardanapos melecados. Em compensação, um sabor mais completo. Abdicar dos talheres foi uma experiência única para mim, que nunca havia feito isso para degustar qualquer tipo de lanche. E, apesar de não conseguir utilizar a técnica de Bandeira (segurar bem firme em todo o sanduíche para não deixar escapar o recheio por baixo), comi tudo através de uma experiência sensorial, digamos, mais completa. E olha que os bichinhos são grandes: entre 10cm e 13cm.
A maior diferença que senti foi, justamente, em relação ao sabor. Todo hambúrguer é criado com uma harmonia de ingredientes que devem ser consumidos juntos para que cause o efeito esperado. Os talheres, às vezes, atrapalham essa combinação, pois acabamos consumindo a iguaria em partes.
Então, além da superação da timidez em se sujar na frente de outras pessoas, a oportunidade proporcionou uma nova percepção gastronômica. Assista ao vídeo abaixo e aprenda.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio