A transformação da garagem da operação de Pulz já gerou incremento no faturamento A transformação da garagem da operação de Pulz já gerou incremento no faturamento Foto: FREDY VIEIRA/JC

Takêdo abre espaço para receber eventos

O restaurante aproveitou antiga garagem para reuniões ou celebrações

Daniel Pulz, 33, abriu seu restaurante japonês, o Takêdo, aos 22 anos, em Porto Alegre. Se no auge da comida asiática os clientes chegavam automaticamente, hoje, com a concorrência acirrada, ele precisa agir para atraí-los. Uma das táticas foi usar um espaço ocioso do imóvel, na rua Carvalho Monteiro, no bairro Bela Vista, para sediar eventos.
Toda a semana, o Takêdo recebe profissionais da indústria farmacêutica no ambiente, que ganhou até um parceiro. A marca de espumantes Ferrari entrou na empreitada como patrocinadora e tem sua identidade exposta no local, que antes era uma garagem e também já foi uma loja de vinhos.
Pulz investiu cerca de R$ 70 mil nas obras, que resultaram em uma área reservada que comporta 29 lugares e conta com um telão e projetor para reuniões. A assinatura é da arquiteta Lígia Paccini. "Vi como uma oportunidade para trazer mais clientela ao restaurante. Quem vem aos eventos, normalmente, traz a família depois", diz Pulz, que agora enxerga potencial de crescimento novamente.
Em julho, já com a novidade, o empreendedor percebeu um incremento de 20% em seu faturamento - em comparação com o mesmo mês de 2015. Para as empresas ou clientes que queiram usar o espaço, não há custos. É cobrado apenas pela comida e bebida consumida.
Pulz, que no passado também foi sócio do Jappa Sushi, gerencia 38 colaboradores. "Se a casa tem 400 metros quadrados, tem de se aproveitar de modo geral", indica.
 Pauta sobre empreendedores que aproveitam espaço ociosos para incrementar rendimentos. Conversaremos com o dono do Takêdo Sushi, Daniel Pulz.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio