O jantar é servido para 36 pessoas no ambiente da Casa Cor O jantar é servido para 36 pessoas Foto: EDUARDO LIOTTI/Divulgação/JC

Experiência gastronômica Chef's Table chega a Porto Alegre

Está rolando, em Porto Alegre, uma atividade para quem gosta de acompanhar o processo gastronômico como experiência

Começou, nesta quarta-feira (29), em Porto Alegre, uma atividade para quem gosta de acompanhar o processo gastronômico como experiência. Parte da Casa Cor, que acontece no Petrópolis Tênis Clube, a Embaixada Gourmet promove o Chef’s Table – que nada tem a ver com o programa homônimo da Netflix. A ideia é que os amantes de uma refeição diferenciada sentem na mesa do chef.
Na estreia, um grupo de convidados foi recebido pelo chef residente do projeto, Marcelo Schambeck, que é dono do Del Barbiere. Os pratos de Marcelo se destacam pelo sabor surpreendente e marcante. Entre os inesquecíveis da noite, estão o polvo com batata-doce, laranja e maionese defumada e o sorvete de açaí com banana e farofa de coco e laranja.
Teve distribuição de bonsais pelas mesas para que os convidados colhessem suas próprias rúculas, escondidas entre as folhas de araçá. Os pães do couvert eram regados com vela de azeite de manjericão. Interessados em participar da experiência pagam R$ 285,00, o que inclui o ingresso da Casa Cor.
Ao todo, até 21 de agosto, serão 28 dias de operação, com todos os jantares no formato de menu degustação de oito tempos (três entradas, três pratos principais e duas sobremesas). A programação completa com cada detalhe e os ingressos estão disponíveis no site chefstable.com.br.
Entre os nomes conhecidos da gastronomia que cozinharão com Marcelo estão: Shin Koike (Sakagura A1 - SP), Fred Trindade (Trindade - MG), Kazuo Harada (Mee - RJ), Pedro Siqueira com Alex Mesquita (Puro e Paris - RJ), Emerson Kim com Leonardo Magni (Black Sheep - SC e Mandarinier - RS), Floriano Spiess com Nati Tussi (Cozinha de Autor e Rambla - RS), Lucas Cinti (SC), Tadashi Shiraishi (UN - SP), João Ferraz (Casa do Carbonara - SP), Gabriel Zambon (Seasons), Mauri Olmi, Gabriel Coelho e Rafa Terrassi (The Taste Brasil), Carol Albuquerque e Willem Vandeven (Clos de Tapas - SP) e Thiago Maeda (Bagatelle - SP).
O embrião da Embaixada Gourmet, que foi oficialmente transformada em um negócio com o Chef’s Table, nasceu de um perfil no Instagram criado pela advogada Fernanda Guimarães, há três anos. Ela estudou gastronomia na França por ser a maneira mais conveniente de conseguir o visto de estudante - e se descobriu apaixonada pelo assunto. 
Hoje, ela e o sócio, o publicitário Lúcio Martins, orgulham-se e ainda se surpreendem com as dimensões que o projeto ganha. Todos os detalhes da experiência, como o design dos pratos, a decoração e a gestão de pessoas são minuciosamente pensados. Fernanda conta que há mais gente trabalhando pelo evento do que sentadas nos 36 lugares da mesa. Tem que ser algo que deixe todo mundo feliz, diz ela. Alunos da Unisinos aprendem as táticas e ajudam na execução.
O Chef’s Table acaba reunindo, ainda, outros empreendedores. Bernardo Mattioda, do Plantário, entrou no projeto com sua máquina para que os chefs colham os ingredientes fresquinhos, na hora. Karine Camejo, do Valkiria Café, é quem envelopa a experiência, com uma versão bem digestiva da bebida.
A Valkiria Café é quem oferece a bebida final
Veja dois cliques postados no snapchat do editor (belomauro):
Reprodução/Snap
Reprodução/Snap
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. Cristina da luz

    Oi Mauro, ontem o jantar foi um sucesso, gostaria de te solicitar a gentileza, de citar que o projeto do Chefstable é meu Cristina da luz, do Daniel Schon e do Juarez Cruz, ambos Designers de interiores!! Obrigada Cris

  2. Cristina da luz

    Oi Mauro, sentamos próximos ontem no jantar, gostaria de te solicitar a gentileza, de citar que o projeto do Chefstable é meu Cristina da luz, do Daniel Schon e do Juarez Cruz, ambos Designers de interiores!! Obrigada Cris

Publicidade
Mostre seu Negócio