Subimos à Serra


Como o inverno começa no dia 21, subimos à Serra em busca de histórias de empreendedores, e encontramos muitas. Vejam só:
Como o inverno começa no dia 21, subimos à Serra em busca de histórias de empreendedores, e encontramos muitas. Vejam só:
Na página 3, Graziela Franzen nos conta como foi trocar a estabilidade profissional em um hotel de Canela pelo primeiro negócio próprio. Em parceria com a loja Mãos do Mundo, ela abriu um bistrô em uma estrutura de contêineres.
A página central reúne três personagens inspiradores. Alan Togni Erthal está a frente de um local que, normalmente, não aparece nos points da Serra (ainda!), mas merece a visita. O Magnólia, administrado por ele, é uma mistura de bar, restaurante e cinema! tudo isso em uma casa construída em 1950. Sandro Seewald uniu o seu lado fotógrafo ao de guia turístico. Com isso, ele mesmo tira fotos para entrar para a história de vida de quem visita Gramado e Canela. Rafael Peccin simplesmente revolucionou o conceito de pipoca. Também em Gramado, ele criou a Gourmet Popcorn, que hoje está espalhada pelos shopping centers da Capital com um faturamento de tirar o chapéu (ou o gorro!).
Tem ainda uma experiência de imersão de inglês com os atrativos do inverno, a máquina de descascar pinhão de Caxias do Sul e uma conversa com o prefeito mais empreendedor do Brasil, Nestor Tissot.
Então, prepare o chocolate quente e tenha uma boa leitura! #quentinho

Leia também

Deixe um comentário